segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Emagreça pulando corda!! Saiba como.


   Ola galerinha vim hoje falar um pouco sobre como emagrecer pulando corda, este exercicio é extremamente completo pois trabalha uma grande quantidade de musculos de diversas partes do nosso corpo, alem de ajudar a perder peso ainda tonifica perna, bumbum e ajuda a deixar a barriga bem chapada, pois de nada adinata emagrecer e ficar com pele em excesso, ne? Entao vamos la.

Um dos exercícios aeróbicos mais completos, pular corda aumenta a resistência cardiovascular, desenvolve a coordenação, melhora a força das pernas e dos pés e ainda torneia a região. Se já parece bom, ainda tem mais: meia hora dessa atividade pode queimar quase 400 calorias. E o mais bacana é que não é preciso gastar rios de dinheiro para praticar.

"Pular corda é muito útil no condicionamento físico e é possível gastar muitas calorias com esse exercício simples e barato. Isso porque ele exige um esforço corporal muito grande. Ou seja, a massa corporal (músculos) é contraída com muita intensidade, o que obriga o coração a trabalhar mais, melhorando o condicionamento e potencializando o emagrecimento", explica o especialista em Fisiologia do Exercício e personal trainer Oswaldo Langella, que alerta para a importância de escolher o equipamento certo e ter postura correta ao pular para que a atividade seja eficaz.

  Antes de começar, é preciso decidir por qual corda usar. E, fique atenta, pois não pode ser qualquer uma! "As cordas de plástico com rolamentos são as melhores opções", opina o especialista. Segundo ele, a escolha do tamanho da corda depende da altura de quem vai praticar. "Para pessoas com ate 1,50 m, a corda deve ter 2,45 m. Quem tem de 1,50 m a 1,80 m acorda deve ser de 2,65 m. Já para as pessoas acima de 1,80 m, a corda certa deverá ter 2,85 m".

Feita a compra do equipamento certo, é hora de praticar! Veja dicas do personal:
- Use roupas confortáveis e que evitem o suor e tênis com amortecimento que suporte o impacto dos pulos, para evitar lesões nas articulações.
- Evite pular em piso de asfalto ou concreto, que são mais propícios a acidentes. Procure pular em um piso macio, como carpete ou grama. Se não houver nenhum tipo de piso macio, use um tapete de exercícios embaixo dos pés.
- Mantenha sempre o corpo reto, olhando para frente.
- Comece a pular com os dois pés e, na hora de aterrissar, faça isso com a parte da frente dos pés. Pule com as pernas estendidas e aterrisse com os joelhos dobrados.

Como potencializar o exercício

Para não sobrecarregar a musculatura, dê intervalos na prática e não pule todos os dias 

Mude o ritmo, usando o método intervalado: pule 30 segundos em nível leve (com velocidade baixa), seguidos de outros 30 segundos moderados (aumentando um pouco o ritmo) e mais 30 segundos fortes (girando em velocidade rápida). Depois disso, descanse e comece outra vez, até completar 10 minutos (iniciantes), 20 minutos (intermediários) ou 30 minutos (avançados).

Outra variação é pular com o pé esquerdo, depois com o pé direito.
Também é possível por uma perna para frente depois a outra, alterando os pés para frente.
Intensidade

Sessões intensas de pular corda são ótimas na academia, na sua sala de estar ou quintal. Aqui estão três formas de melhorar seus exercícios de pular corda para emagrecer.
Intervalos: Comece a pular em um ritmo fácil, deixando que seus pés batam no chão duas vezes entre cada volta da corda. Mantenha esse ritmo por 1 minuto, então acelere pelos próximos 30 segundos a 1 minuto para fazer seu coração bater mais rápido. Volte ao ritmo mais calmo e mantenha os intervalos por 10 minutos. Se esse é seu único exercício cardio do dia, complete esse exercício de intervalo no início e no fim dos seus exercícios, ou adicione alguns minutos de descanso ativo (caminhada, levantamento de peso, exercícios abdominais, etc) entre suas sessões de 10 minutos.

Uma Perna Só: Pular em uma perna só é uma ótima forma de fortalecer as juntas dos joelhos e tornozelos, assim como os músculos das pernas. Manter o foco, e todo o peso do seu corpo, em apenas uma perna fará sua força ir ao próximo nível rapidamente. Além disso, você poderá descansar uma perna por vez, fazendo com que você seja capaz de pular por mais tempo. Conte as voltas da corda e pule de 20 a 25 vezes em uma perna, depois troque. Pule com os dois pés como um período de intervalo antes de repetir. Repita o circuito quantas vezes for necessário para completar uma sessão de 10 minutos.
Viradas duplas: Conforme pula, incorpore uma série de pulos de virada dupla. Para fazê-los, pule mais alto e gire a corda duas vezes sob seus pés antes de tocar o chão. Faça de 5 a 10 viradas duplas, então um minuto de pulos mais fáceis antes de repetir.
Explosão Cardio

Treino de Intervalo de Alta Intensidade é muito respeitado por atletas e especialistas da boa forma. Use a corda para completar pequenos intervalos de 1 a 2 minutos de exercícios intensos entre séries com peso para manter seu coração batendo mais rápido e para transformar sua sessão de musculação em um exercício cardio. Tente as opções oferecidas anteriormente e faça-as sem descanso por 1 a 2 minutos, usando as séries com pesos como seu descanso ativo. Essa é uma ótima forma de cansar os músculos das pernas antes ou depois de exercícios envolvendo os músculos das pernas.

Espero que ajude vocês no inicio da minha dieta pular corda me ajudou bastante fez com que ajudasse a acelerar a perda de peso, tem que ser aliado com alguma dieta ou reeducação alimentar mais da um super efeito e ajuda ao corpo todo, ajuda a o braço não ficar com aquele tchauzinho feio, as pernas ficarem mais firmes e durinhas e a marriga mais chapada. Vou deixar aqui em baixo alguns links relacionados aos temas anteriores caso ainda não tenham lidos as materias sobre: O treino intensificado, reeducação alimentar e um cha para ajudar na perda de peso.

#zerobarriga

Nenhum comentário:

Postar um comentário