sexta-feira, 7 de outubro de 2016

O stress pode estar fazendo você engordar!! Saiba como.

Ola galerinha hoje vim falar um pouco sobre um dos efeitos que o stress podem causar e nosso corpo: O TEMIDO GANHO DE PESO.

Estresse e ganho de peso
Pesquisas mostram que a ligação entre estresse e ganho de peso é muito mais forte do que se pensava originalmente. Um estudo recente do centro médico de Georgetown mostrou que ratos sob estresse ganhavam mais peso mesmo que sua ingestão de calorias não aumentasse. Cientistas também afirmaram que, após 3 meses, os mesmos ratos tornaram-se oito vezes mais obesos do que ratos sem estresse, mesmo tendo comido a mesma quantidade de comida!
Então, o estresse engorda, realmente? Bem, a resposta mais simples é sim, mas não em todas as pessoas. Alguns perdem o apetite e perdem peso quando estão estressadas. Se você já está acima do peso ou perto disso, geralmente o estresse engorda.
Isso irá dificultar também seu emagrecimento e a manter um peso saudável.

Como Acontece o Ganho de Peso?
Estresse e ganho de peso andam de mãos dadas. Primeiro, os efeitos negativos de níveis altos e prolongados de cortisol incluem supressão da função da tireoide e desequilíbrios nos níveis de açúcar no sangue. A maneira como seu corpo funciona muda e sua gordura abdominal está sendo criada e armazenada. Esse é um dos locais mais perigosos para se armazenar gordura e está ligado a vários problemas sérios de saúde.
A quantidade exata de cortisol que é liberada varia de pessoa para pessoa. Estudos também mostraram que pessoas que liberam níveis mais altos em resposta ao estresse tendem a comer mais. E o que eles escolhem comer geralmente contém mais carboidratos. Isso porque seus hormônios do estresse são criados a partir de gorduras e açúcares, então seu corpo irá pedir por mais para que possa criar mais hormônios do estresse.
Além disso, o estresse pode desacelerar o metabolismo de algumas pessoas. É claro, quando isso acontece, é mais fácil e mais provável que você ganhe peso. Você pode estar cheio mas ainda continua com fome. Você pode estar comendo a mesma quantidade de comida, mas agora a eficácia do seu corpo em quebrar as calorias sofreu uma mudança. Você acaba com um “excesso” de energia (das calorias) que é convertido para células de gordura. Voltando à comida: O estresse também pode afetar os alimentos que você quer comer. Quando você se sente triste e deprimido, você tem mais probabilidades de buscar alimentos com muita gordura, sal e açúcar. Comer uma salada não faz com que você se sinta melhor, então você quer o sorvete e a batata frita.
Além das vontades que não são saudáveis, o estresse também pode causar distúrbios alimentares de ordem emocional. A mudança nos níveis de cortisol aumenta a energia nervosa dentro do corpo. Quando isso acontece, parece natural comer toda e qualquer coisa em que você consegue por as mãos. Você não precisa da quantidade de alimentos em excesso, mas comer faz com que você se sinta melhor, pelo menos na sua mente. Por outro lado, quando você libera menos hormônios do estresse, suas vontades de comer donuts e doces são menos frequentes e muito menos atraentes. Então respire fundo, libere a tensão e encha sua mente com pensamentos felizes para superar esses níveis altos de estresse.

Então galera bora desestressar

#zerobarriga

Nenhum comentário:

Postar um comentário