domingo, 13 de novembro de 2016
Bolo funcional de banana com aveia.
Que tal um bolinho funcional e super pratico?
🍌Bolo funcional de banana com aveia! 🍌
🍴Ingredientes:
✨6 bananas maduras
✨3 ovos
✨1 colher de sopa de óleo de coco
✨2 xícaras de chá de farinha de aveia
✨1 colher de sopa de fermento em pó
✨Canela a gosto
✨Açúcar mascavo para untar.
🍴Modo de preparo:
✨Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes, menos a aveia. Bata tudo até obter uma massa homogênea, depois adicione a aveia. Unte uma forma com óleo e açúcar mascavo, em seguida coloque a massa. Deixe em um forno pré-aquecido em 180ºC por 25 minutos ou até dourar!
Hmmmmmm 😋😋😋
#zerobarriga
sábado, 12 de novembro de 2016
Saiba o que comer antes e depois de malhar para alcançar otimos resultados
Se você treina diariamente e faz todos os exercícios de forma correta, mas, mesmo assim, não consegue atingir bons resultados, provavelmente, deve estar pecando na alimentação. Pouca gente sabe, mas, o que você come antes e depois do treino, pode influenciar e muito no seu desempenho.
É fundamental que os alimentos consumidos pré e pós-treino sejam capazes de gerar energia, para garantir uma boa performance durante a execução dos exercícios, e ajudem a regenerar a musculatura. Confira o jeito certo de se alimentar antes e depois da academia e quatro alternativas fáceis e rápidas.
Alimentos corretos para comer antes e depois do treino
Pré-exercício
Antes do treino, o ideal é investir em alimentos ricos em carboidratos, que dão energia, melhoram o desempenho e ajudam a queimar gordura corporal. Por serem digeridos lentamente, os carboidratos com baixo índice glicêmico, como pães e massas integrais, fazem com que o açúcar demore a chegar às células, estimulando o corpo a queimar gordura para gerar energia.
É importante que você não abuse das quantidades e se alimente cerca de 2 horas antes de ir à academia. Se não der tempo de comer na hora certa, a dica é evitar os alimentos proteicos, que demoram mais para fornecer energia, e optar por comidas mais leves como frutas ou iogurte, acompanhados de aveia ou linhaça. Beber muita água durante o treino também é fundamental para manter o corpo hidratado.
Opção 1
- 2 fatias de pão integral
- 2 fatias de muçarela de Búfala
- Cenoura ralada e salsinha
- 1 copo pequeno de água de coco
Opção 2
- Banana com aveia, mel orgânico e canela salpicada
Pós-exercício
Após o treino, opte por mesclar carboidratos e proteínas, Alimentos a base de proteína, como frango e muçarela de búfala, ajudam na recuperação muscular e podem ser complementados com batata doce, por exemplo, que é rica em carboidrato.
Opção 1
- 2 fatias de pão integral com frango desfiado, cenoura e beterraba crua ralada, uma colher de sobremesa de quinoa e uma folha de alface
- 1 copo pequeno de suco de abacaxi com hortelã
Opção 2
- 1 omelete de queijo branco
- 1 porção de batata doce cozida
#zerobarriga
quarta-feira, 9 de novembro de 2016
Receita de barra de cereal light
Barrinha light com uva passa, aveia e mel
Receita de como fazer barrinha de cereal light rende 12 porções, fica pronta em aproximadamente 15 minutos e possui 95 calorias por porção equivalente a 30 g.
Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de açúcar;
- ½ xícara de mel;
- 1 xícara de flocos crocantes;
- ½ xícara de aveia em flocos;
- ½ xícara de uva passa sem sementes;
- 1 colher de sopa de margarina light.
Modo de preparo:
- Colocar o mel, o açúcar, os flocos crocantes, a uva passa e a aveia em flocos em uma panela e levar ao fogo;
- Mexer sem parar na panela, enquanto a mistura cozinha, durante cerca de 10 minutos ou até adquirir uma massa homogênea;
- Unte uma forma com margarina light e depois que a mistura acabar de cozinhar, despejá-la sobre essa forma;
- Com o conteúdo ainda quente, pegue uma faca e corte em 12 barras de 4 cm x 7 cm;
- Guarde as barrinhas dentro de uma recipiente hermético – ou seja, bem tapado de modo que impeça a passagem de ar;
- Sirva-se e bom apetite!
quinta-feira, 3 de novembro de 2016
Acabe com a prisão de ventre!!!
Ola galerinha vim hoje dar uma dica de como acabar com a prisão de ventre, as vezes estamos nos sentindo um pouco inchadas, barrigudas e muitas vezes nem tem a ver com estar gorda ou acima do peso pode ser que sua prisão de ventre esteja te deixando assim.
Enfim para você que já tentou de tudo e o intestino continua preguiçoso vale a pena tentar essa dica que e quase um ritual do intestino rsrs. Vamos la!!!
Ao acordar tomar de 1 a 2 colheres de sopa de azeite
Mastigar semente do mamão( cerca de 5 ou 7 sementes já são suficientes) e engolir com 300 ml de agua
Bater no liqudificador mamão e laranja com 300 ml de agua e beber em jejum logo apos os passo acima
Beber mais um copo de agua
Depois do procedimento acima tomar a cada hora 1 copo de agua
Seguindo os passos acima é certo que seu intestino vai funcionar como um relojinho.
Espero que tenha ajudado.
Teste e depos deixe seu comentario aqui em baixo
Enfim para você que já tentou de tudo e o intestino continua preguiçoso vale a pena tentar essa dica que e quase um ritual do intestino rsrs. Vamos la!!!
Ao acordar tomar de 1 a 2 colheres de sopa de azeite
Mastigar semente do mamão( cerca de 5 ou 7 sementes já são suficientes) e engolir com 300 ml de agua
Bater no liqudificador mamão e laranja com 300 ml de agua e beber em jejum logo apos os passo acima
Beber mais um copo de agua
Depois do procedimento acima tomar a cada hora 1 copo de agua
Seguindo os passos acima é certo que seu intestino vai funcionar como um relojinho.
Espero que tenha ajudado.
Teste e depos deixe seu comentario aqui em baixo
terça-feira, 1 de novembro de 2016
Meu depoimento - Emagreci 10 Kilos!!!
Ola meninas vim aqui hoje para deixar o depoimento sobre o meu emagrecimento onde emagreci 10 kilos em 2 meses sem malhar nem passar fome.
Eu tenho 1,70 de altura e estava com 70 kilos, derrepente comecei a ver que minhas roupas não estavam mas dando em mim e as que ainda davam estavam extremamente apertadas inclusive as blusas, alem disso estava me sentindo muito cansada e com o corpo pesado, como não tinha condições de procurar uma nutricionista e odeio academia resolvi dar um jeito por conta propria e então descobri o site Dieta e Saude onde fiz varios testes para saber o peso minimo que eu poderia ter e o maximo, eu estava bem proximo do limite maximo mas uns 4 kilos já estaria entrando no sobrepeso comecei a ficar assustada com isso e fui me increver em todos os sites de dieta e afins. Nesta epoca foi onde decidi criar o blog e a pagina no facebook para encontrar motivação e ajudar outras pessoas com informações e motivação para tambem continuarem ou tivessem o pontape inicial.
Com minhas pesquisas descobri que dieta não seria o melhor caminho por causar efeito sanfona inclusive algumas amigas estava fazendo dietas malucas e extremamente restritivas enfim vi que aquele não seria o melhor caminho pois queria algo que emagrecesse mas não passase fome, foi nesse momento que descobri a reeducação alimentar onde eu podia comer coisas gostosas porem com moderação e claro deixando de lado alimentos gordurosos e refrigerantes. Você pode ler mais sobre reeducação alimentar aqui.
Um dos meus grandes parceiros nessa jornada foi o aplicativo do dieta e saude que calcula seus pontos diarios, assim que você se cadastra no site e informa o seu objetivo ele estipula quantos pontos você pode consumir por dia para que consiga alcançar seus objetivos, para saber mais sobre o aplicativo clique aqui.
Associei a minha dieta muitos chás principalmente o cha mate que acelera o metabolismo.
Comecei a minha reeducação alimentar na ultima semana de agosto e no fim de outubro já tinha alcançado meu objetivo de perder os 10 kilos agora vou ter que ficar fazendo so a manutenção para que o peso não volte, mas acredito que a pior fase já passou.Eu sei que muitas de vocês podem estar precisando perdeer mais ou menos peso do que eu perdi mas espero que meu depoimento ajude a dar motivação a vocês que com a reeducação alimentar é possivel sim e mesmo sem fazer academia caso você tambem não goste. Exercicios ajudam e muito faz com que todo o processo seja bem mais rapido eu diversas vezes tentava fazer so que não tinha muita disciplina e quando o cansaço e dor no corpo batiam ficava semanas sem fazer então acabo nem considerando os exercicios no meu emagrecimento porem dos que mais percebi que dão uma melhorada bem rapido é pular corda principalmente se você fizer com treinos intervalados de alta intensidade.
Vou dar um exemplo de como me alimentava
06:00 Cafe da manha - Comia uma fatia de torrada ou pão integral com manteiga light ou queijo minas acompanhado de 1 xicara de cha mate
10:00 Lanche da manha - 1 xicara de cha mate e 1 pacote de biscoito nesfit mix de cereais com gergelim ( aqueles pacotinhos tipo club social)
12:00 Almoço - Alface a vontade, meio ovo cozido, 3 fatias medias de beterrada, 1 unidade media de abobora cozida e azeite acompanhado de 1 xicara de cha mate
16:00 Lanche - 1 xicara de cha mate 3 unidades de biscoito nesfit mel com cereais
20:00 Jantar - 4 colheres de sopa de feijão, 3 colheres de sopa de arroz e legumes
Obs: Eu sei que deveria incluir mais carnes na minha dieta porem praticamente não como( não como frango, peixe,crustaceos enfim so como carne bovina e não é uma das melhores em fase de reeducação ou dieta eu continuei comendo porem com pouca frequencia foquei nos legumes e verduras e quando queria algum tipo de proteina o queijo me fornecia)
Vou deixar alguns links de materias que podem ser interessantes para vocês. Lembrando que tudo que aprendia foi por conta propria e com pesquisas o que serviu para mim pode não servir para você então se tiver condições é sempre bom buscar um nutricionista antes.
Leia tambem http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/dieta-dos-pontos.html
Leia tambem http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/cha-mate-emagrece.html
Leia tambem http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/voce-conhece-o-hit.html
Leia tambem http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/cardapio-para-emagrecer-e-secar-barriga.html
Eu tenho 1,70 de altura e estava com 70 kilos, derrepente comecei a ver que minhas roupas não estavam mas dando em mim e as que ainda davam estavam extremamente apertadas inclusive as blusas, alem disso estava me sentindo muito cansada e com o corpo pesado, como não tinha condições de procurar uma nutricionista e odeio academia resolvi dar um jeito por conta propria e então descobri o site Dieta e Saude onde fiz varios testes para saber o peso minimo que eu poderia ter e o maximo, eu estava bem proximo do limite maximo mas uns 4 kilos já estaria entrando no sobrepeso comecei a ficar assustada com isso e fui me increver em todos os sites de dieta e afins. Nesta epoca foi onde decidi criar o blog e a pagina no facebook para encontrar motivação e ajudar outras pessoas com informações e motivação para tambem continuarem ou tivessem o pontape inicial.
Com minhas pesquisas descobri que dieta não seria o melhor caminho por causar efeito sanfona inclusive algumas amigas estava fazendo dietas malucas e extremamente restritivas enfim vi que aquele não seria o melhor caminho pois queria algo que emagrecesse mas não passase fome, foi nesse momento que descobri a reeducação alimentar onde eu podia comer coisas gostosas porem com moderação e claro deixando de lado alimentos gordurosos e refrigerantes. Você pode ler mais sobre reeducação alimentar aqui.
Um dos meus grandes parceiros nessa jornada foi o aplicativo do dieta e saude que calcula seus pontos diarios, assim que você se cadastra no site e informa o seu objetivo ele estipula quantos pontos você pode consumir por dia para que consiga alcançar seus objetivos, para saber mais sobre o aplicativo clique aqui.
Associei a minha dieta muitos chás principalmente o cha mate que acelera o metabolismo.
Comecei a minha reeducação alimentar na ultima semana de agosto e no fim de outubro já tinha alcançado meu objetivo de perder os 10 kilos agora vou ter que ficar fazendo so a manutenção para que o peso não volte, mas acredito que a pior fase já passou.Eu sei que muitas de vocês podem estar precisando perdeer mais ou menos peso do que eu perdi mas espero que meu depoimento ajude a dar motivação a vocês que com a reeducação alimentar é possivel sim e mesmo sem fazer academia caso você tambem não goste. Exercicios ajudam e muito faz com que todo o processo seja bem mais rapido eu diversas vezes tentava fazer so que não tinha muita disciplina e quando o cansaço e dor no corpo batiam ficava semanas sem fazer então acabo nem considerando os exercicios no meu emagrecimento porem dos que mais percebi que dão uma melhorada bem rapido é pular corda principalmente se você fizer com treinos intervalados de alta intensidade.
Vou dar um exemplo de como me alimentava
06:00 Cafe da manha - Comia uma fatia de torrada ou pão integral com manteiga light ou queijo minas acompanhado de 1 xicara de cha mate
10:00 Lanche da manha - 1 xicara de cha mate e 1 pacote de biscoito nesfit mix de cereais com gergelim ( aqueles pacotinhos tipo club social)
12:00 Almoço - Alface a vontade, meio ovo cozido, 3 fatias medias de beterrada, 1 unidade media de abobora cozida e azeite acompanhado de 1 xicara de cha mate
16:00 Lanche - 1 xicara de cha mate 3 unidades de biscoito nesfit mel com cereais
20:00 Jantar - 4 colheres de sopa de feijão, 3 colheres de sopa de arroz e legumes
Obs: Eu sei que deveria incluir mais carnes na minha dieta porem praticamente não como( não como frango, peixe,crustaceos enfim so como carne bovina e não é uma das melhores em fase de reeducação ou dieta eu continuei comendo porem com pouca frequencia foquei nos legumes e verduras e quando queria algum tipo de proteina o queijo me fornecia)
Vou deixar alguns links de materias que podem ser interessantes para vocês. Lembrando que tudo que aprendia foi por conta propria e com pesquisas o que serviu para mim pode não servir para você então se tiver condições é sempre bom buscar um nutricionista antes.
Leia tambem http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/dieta-dos-pontos.html
Leia tambem http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/cha-mate-emagrece.html
Leia tambem http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/voce-conhece-o-hit.html
Leia tambem http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/cardapio-para-emagrecer-e-secar-barriga.html
sexta-feira, 28 de outubro de 2016
Suflê light de legumes
Ingredientes
2 colheres (sopa) de Margarina light sem sal
2 colheres (sopa) cheias de Farinha de trigo
comum
Sal refinado a gosto
1 ½ copo de Leite desnatado
4 unidades médias de Ovo de galinha inteiro
4 colheres (sopa) de Queijo parmesão ralado
light
2 unidades médias de Cenoura cozida
2 unidades médias de Tomate
4 colheres (sopa) cheias picada de Pimentão
verde cozido
2 colheres (sopa) de Cebola crua
Modo de preparo
Em uma panela, derreta a margarina. Acrescente
a farinha, o sal e o leite, mexa até engrossar.
Retire do fogo e deixe esfriar.
Bata as claras em ponto de neve em uma
batedeira ou com o auxílio de um fouet.
Acrescente as gemas bem batidas, o queijo e os
legumes picados.
Leve ao forno em um refratário untado até
dourar. Sirva quente.
2 colheres (sopa) de Margarina light sem sal
2 colheres (sopa) cheias de Farinha de trigo
comum
Sal refinado a gosto
1 ½ copo de Leite desnatado
4 unidades médias de Ovo de galinha inteiro
4 colheres (sopa) de Queijo parmesão ralado
light
2 unidades médias de Cenoura cozida
2 unidades médias de Tomate
4 colheres (sopa) cheias picada de Pimentão
verde cozido
2 colheres (sopa) de Cebola crua
Modo de preparo
Em uma panela, derreta a margarina. Acrescente
a farinha, o sal e o leite, mexa até engrossar.
Retire do fogo e deixe esfriar.
Bata as claras em ponto de neve em uma
batedeira ou com o auxílio de um fouet.
Acrescente as gemas bem batidas, o queijo e os
legumes picados.
Leve ao forno em um refratário untado até
dourar. Sirva quente.
quinta-feira, 27 de outubro de 2016
8 Opções saudaveis de lanches para levar para o serviço.
Ola galerinha
Muita gente deve ter dificuldades de escolher o lanchinho para levar para o seu serviço, na duvida acaba não levando e acaba comendo besteira na rua ou fica horas prolongando a fominha, então pensando em ajudar vocês em não perder o foco na dieta vim aqui dar algumas dicas do que levar para lanchar no serviço.
1. Pedaços de maçã e manteiga de amêndoa… sim, eu disse manteiga de amêndoa. É muito mais saudável que pasta de amendoim e pode ser encontrada em qualquer lugar;
2. Aipo e manteiga de amêndoa (manteiga de amendoim natural só se você não achar a de amêndoa);
3. Vegetais crus como brócolis, couve flor, pimento vermelha, cenouras, ervilhas e húmus;
4. Pequenas porções de amêndoas cruas, pistache e nozes;
5. Carne de charque light ou peru;
6. Um shake de proteína e fibra (uma porção de Whey protein e outro de fibra (suplemento) misturado em água e gelo, se possível bata no liquidificador);
7. Qualquer fruta crua ou vegetal combinado com uma pequena porção de nozes;
8. Barras de proteína saudáveis… tenha cuidado com elas porque a maioria não é saudável. Certifique-se de ler os ingredientes.
#zerobarriga
Muita gente deve ter dificuldades de escolher o lanchinho para levar para o seu serviço, na duvida acaba não levando e acaba comendo besteira na rua ou fica horas prolongando a fominha, então pensando em ajudar vocês em não perder o foco na dieta vim aqui dar algumas dicas do que levar para lanchar no serviço.
1. Pedaços de maçã e manteiga de amêndoa… sim, eu disse manteiga de amêndoa. É muito mais saudável que pasta de amendoim e pode ser encontrada em qualquer lugar;
2. Aipo e manteiga de amêndoa (manteiga de amendoim natural só se você não achar a de amêndoa);
3. Vegetais crus como brócolis, couve flor, pimento vermelha, cenouras, ervilhas e húmus;
4. Pequenas porções de amêndoas cruas, pistache e nozes;
5. Carne de charque light ou peru;
6. Um shake de proteína e fibra (uma porção de Whey protein e outro de fibra (suplemento) misturado em água e gelo, se possível bata no liquidificador);
7. Qualquer fruta crua ou vegetal combinado com uma pequena porção de nozes;
8. Barras de proteína saudáveis… tenha cuidado com elas porque a maioria não é saudável. Certifique-se de ler os ingredientes.
#zerobarriga
segunda-feira, 24 de outubro de 2016
5 Formas de adicionar mais fibra a sua dieta
As fibras realmente podem fazer maravilhas pelo seu corpo. De fato, elas são a arma secreta para perder peso e mantê-lo longe do seu corpo.
O principal papel das fibras no emagrecimento é proporcionar saciedade e mantê-lo satisfeito por mais tempo após as refeições. Portanto, pode ser importante para prevenir aqueles assaltos à geladeira durante a noite ou os lanchinhos calóricos no meio da tarde. As fibras ainda inibem a grelina, que é o hormônio encarregado de avisar ao cérebro que você está com fome. Parece mágica, não é?
Além disso, as fibras estabilizam os níveis de açúcar no sangue, o que significa que a sua insulina não sairá do controle. Consumir uma refeição rica em fibras vai evitar, portanto, as vontades de comer doces.
Para então te ajudar a consumir mais fibras diariamente, reunimos 5 alimentos menos utilizados que você pode usufruir para dar uma variada no cardápio sem enjoar das mesmas fontes de sempre. Confira e aproveite.
O principal papel das fibras no emagrecimento é proporcionar saciedade e mantê-lo satisfeito por mais tempo após as refeições. Portanto, pode ser importante para prevenir aqueles assaltos à geladeira durante a noite ou os lanchinhos calóricos no meio da tarde. As fibras ainda inibem a grelina, que é o hormônio encarregado de avisar ao cérebro que você está com fome. Parece mágica, não é?
Além disso, as fibras estabilizam os níveis de açúcar no sangue, o que significa que a sua insulina não sairá do controle. Consumir uma refeição rica em fibras vai evitar, portanto, as vontades de comer doces.
Para então te ajudar a consumir mais fibras diariamente, reunimos 5 alimentos menos utilizados que você pode usufruir para dar uma variada no cardápio sem enjoar das mesmas fontes de sempre. Confira e aproveite.
1. Abacates
Um abacate médio carrega incríveis 10 gramas de fibras, além dos saudáveis ácidos graxos ômega 3 e nutrientes importantes como o potássio.
Adicione algumas fatias de abacate à sua torrada no café da manhã ou prepare a famosa guacamole com um pouco de suco de limão, alho, tomate e sal marinho. Um abacate bem maduro, docinho e bem batido também pode ser uma incrível sobremesa.
2. Shakes proteicos
Um abacate médio carrega incríveis 10 gramas de fibras, além dos saudáveis ácidos graxos ômega 3 e nutrientes importantes como o potássio.
Adicione algumas fatias de abacate à sua torrada no café da manhã ou prepare a famosa guacamole com um pouco de suco de limão, alho, tomate e sal marinho. Um abacate bem maduro, docinho e bem batido também pode ser uma incrível sobremesa.
2. Shakes proteicos
O café da manhã ou o pós-treino são momentos ideais para aumentar a sua ingestão de fibras diária. Incremente o seu shake proteico com ingredientes ricos em fibras como framboesas congeladas, aveia em flocos ou sementes de linhaça moídas na hora.
3. Sementes de chia
3. Sementes de chia
Apenas duas colheres de sopa de chia contêm 10 gramas de fibras, sem mencionar os seus ácidos graxos ômega 3 e proteínas saudáveis. Tente misturá-las em seu shake proteico ou fazer alguma dessas receitas com chia para emagrecer.
4. Barras de cereais
Barras de cereais, especialmente as caseiras que você pode aprender a fazer algumas receitas aqui, podem adicionar boas quantidades de fibras ao seu dia a dia. Como vimos acima, elas podem te ajudar a prevenir as vontades de comer doce e promover a saciedade ao longo do dia.
5. Shirataki
Conhecido por muitos como o macarrão ou miojo milagroso, o shirataki tem a versatilidade e textura de massas tradicionais sem a presença do glúten e até mesmo carboidratos. Em vez disso, ele é feito à base de plantas e é basicamente livre de calorias. Então, da próxima vez que você estiver com vontade de comer um prato de macarrão, substitua-o por um pacote de shirataki e aproveite para dar um impulso na sua ingestão de fibras.
Obter a quantidade suficiente de fibras diariamente pode te ajudar a conquistar o corpo que você deseja, e isso não precisa ser difícil. Se você procura como sentir menos fome durante o seu dia a dia, acrescentar mais fibras à dieta é a maneira mais fácil de obter sucesso.
Obter a quantidade suficiente de fibras diariamente pode te ajudar a conquistar o corpo que você deseja, e isso não precisa ser difícil. Se você procura como sentir menos fome durante o seu dia a dia, acrescentar mais fibras à dieta é a maneira mais fácil de obter sucesso.
#zerobarriga
Leia tambem http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/10/crepioca-com-recheio-de-queijo-magro.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/10/emagreca-rapido-com-esta-dieta.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/10/aquaphysical-nova-modalidade-para.html
Leia tambem http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/10/crepioca-com-recheio-de-queijo-magro.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/10/emagreca-rapido-com-esta-dieta.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/10/aquaphysical-nova-modalidade-para.html
sábado, 22 de outubro de 2016
Crepioca com recheio de queijo magro
Crepioca com recheio de queijo magro!! Gostosa e sustenta!! 🍴
- 1 ovo inteiro mais a clara de 1 ovo;
- 2 colheres de tapioca
- 1 colher de chá de chia
Bater tudo, untar a frigideira e deixar formar como se fosse um omelete... Virar para dourar o outro lado e pronto!! Só adicionar o recheio!
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/10/5-formas-de-adicionar-mais-fibra-sua.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/10/emagreca-rapido-com-esta-dieta.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/10/aquaphysical-nova-modalidade-para.html
- 1 ovo inteiro mais a clara de 1 ovo;
- 2 colheres de tapioca
- 1 colher de chá de chia
Bater tudo, untar a frigideira e deixar formar como se fosse um omelete... Virar para dourar o outro lado e pronto!! Só adicionar o recheio!
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/10/5-formas-de-adicionar-mais-fibra-sua.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/10/emagreca-rapido-com-esta-dieta.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/10/aquaphysical-nova-modalidade-para.html
quarta-feira, 19 de outubro de 2016
Emagreça rapido com esta dieta!
Ola galera hoje vim falar um pouco de uma dieta muito eficaz a dieta da proteina.
Ela permite uma perda de peso rápida, muito rápida na verdade!Com a dieta da proteína, também conhecida como dieta "low carb", é possível perder até 6kg em 2 semanas, eliminando principalmente a indesejável gordura que teima em se acumular nas coxas, braços e barriga.
O que é?
Como já fica evidente pelo nome, as dietas da proteína são padrões alimentares projetados para facilitar a perda de peso, restringindo o consumo de carboidratos.
Assim, ela limita o consumo de alimentos que são ricos em carboidratos, como grãos, vegetais, alimentos ricos em amido e coloca a ênfase no consumo de proteínas e gordura.
Como ela funciona?
Os carboidratos são utilizados pelo corpo como fonte principal de combustível para o funcionamento do cérebro, coração e muitos outros órgãos.
Durante a digestão, o açúcar e os amidos são divididos em açúcares simples e absorvido na corrente sanguínea sob a forma de açúcar no sangue ou glicose. Esta glicose entra nas células do corpo com a ajuda de insulina e é utilizado pelo organismo para o fornecimento de energia.
A glicose extra é armazenada nos músculos, fígado e outras células e é convertida em gordura. A lógica por trás de uma dieta com baixo carboidratos é que, ao restringir drasticamente os carboidratos, o corpo entra em um estado metabólico chamado "cetose", onde se queima a gordura para fornecer combustível.
A redução de carboidratos resulta em níveis mais baixos de insulina. Isso faz com que você sinta menos fome e perca o peso em excesso, pois o corpo, ao invés de queimar carboidratos, queimará a gordura.
Além disso, em uma dieta da proteína, os carboidratos são substituídos por proteína, que são alimentos que favorecem a queima de gordura.
A ingestão de proteína aumenta o metabolismo em 25 por cento, causando desse modo um aumento dos níveis hormonais de queima de gordura chamados FG21, maximizando assim as calorias perdidas.
Esta combinação de baixo consumo de carboidratos e alto consumo de proteínas leva à perda de peso rápida.
Benefícios
A principal finalidade da dieta é o tratamento da obesidade, resultando em perda de peso. No entanto, certas dietas da proteína têm outros benefícios como a redução do risco de doenças cardíacas, alguns tipos de câncer, diabetes e síndromes metabólicas.
Resumindo, os benefícios de dietas da proteína são:
1. Perda de peso
As pessoas tendem a perder peso em qualquer dieta que restrinja as calorias mas, nesse caso, se trata de uma perda de peso em curto prazo. Estudos têm relatado que aqueles que seguiram uma dieta da proteína por 2 semanas perderam cerca de 4kg em média.
A razão por trás da perda de peso não é apenas o consumo limitado de carboidratos, mas também o consumo de proteína extra que mantém você com a sensação de saciedade por mais tempo.
2. Outros Benefícios:
Além de perda de peso, vários outros benefícios têm sido relatados a partir das dietas da proteína. Alguns destes benefícios incluem a prevenção ou melhora de graves condições de saúde como diabetes, pressão alta, síndrome metabólica e doença cardiovascular. Além disso, essas dietas podem melhorar os níveis do colesterol HDL e dos triglicérides.
Veja a lista de benefícios relacionado à dieta da proteína (ou low carb):
A razão por trás da perda de peso não é apenas o consumo limitado de carboidratos, mas também o consumo de proteína extra que mantém você com a sensação de saciedade por mais tempo.
2. Outros Benefícios:
Além de perda de peso, vários outros benefícios têm sido relatados a partir das dietas da proteína. Alguns destes benefícios incluem a prevenção ou melhora de graves condições de saúde como diabetes, pressão alta, síndrome metabólica e doença cardiovascular. Além disso, essas dietas podem melhorar os níveis do colesterol HDL e dos triglicérides.
Veja a lista de benefícios relacionado à dieta da proteína (ou low carb):
- Aumento da energia
- Redução da ansiedade na vontade de comer
- Melhora na condição dental
- Melhora da concentração mental
- Melhora de dor nos músculos ou articulações
- Melhoria na pele
- Redução nos sintomas gastrointestinais e dores de cabeça
Logicamente vale mencionar que esses benefícios variam de pessoa para pessoa.
#zerobarriga
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/10/5-formas-de-adicionar-mais-fibra-sua.html
Leia tambem http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/10/crepioca-com-recheio-de-queijo-magro.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/10/aquaphysical-nova-modalidade-para.html
terça-feira, 18 de outubro de 2016
Aquaphysical – Nova modalidade para prática de exercícios
Ola galerinha, hoje vim trazer para vocês informações sobre esta nova modalidade de exercicio, a AQUAPHYSICAL você já conhece?
Novas ideias vem inovando e conquistando até praticantes de yoga e pilates, como no caso do Sup yoga, que mistura as posições que normalmente você faria em cima da prancha.
Combinando movimentos de crossfit e posições de yoga, o aquaphysical consiste na prática de exercícios feitos em um colchão inflável na água. Essa modalidade foi criada no Reino Unido pela instrutora fitness Leila Francis Coleman, com o objetivo de ajudar muitas pessoas a queimar calorias de forma definitiva e rápida, malhando na piscina ou ao ar livre.
Principais benefícios do aquaphysical
As aulas duram em média de 30 a 45 minutos podendo queimar até 800 calorias.
O aquaphysical potencializa os efeitos dos exercícios, exigindo mais força para manter o equilíbrio em cima do colchão. A tensão e esforço realizados para isso fortalecem e definem praticamente todos os grupos musculares, com ênfase para os músculos do abdômen e do quadril.
Esse esforço duplo proporciona bons resultados para o aumento e manutenção de tônus muscular, aumentando a frequência cardíaca, melhoria na circulação sanguínea, a coordenação motora, o equilíbrio, a flexibilidade e consciência corporal.
A técnica do aquaphysical ajuda na recuperação de lesão em tendões e ligamentos, aumentando a resposta muscular e a mobilidade das articulações.
Dicas de exercícios usando a técnica:
1. Exercícios de crossfit
Entre os movimentos realizados nas aulas estão principalmente agachamentos e flexões, que podem ser praticados através de burpees, sequências que combinam ambos os exercícios. Além disso, abdominais também são boas opções de exercícios sobre o colchão inflável.
2. Alongamentos e posturas de yoga
Para quem já realiza yoga, qualquer tipo de postura pode ser feito no aquaphysical, o que se torna uma maneira de se desafiar e aumentar a dificuldade da prática.
3. Sustentações
Outros exercícios praticados são as sustentações do corpo, como a posição chamada de prancha, em que se fica apoiado nos antebraços contraindo o abdômen. Existe ainda o avanço, com uma perna um pouco mais a frente flexionada, mantendo o equilíbrio com os braços abertos para as laterais do corpo.
E ai o que acham de emagrecer e se refrescar ao mesmo tempo?
#zerobarriga
quinta-feira, 13 de outubro de 2016
Pão de queijo light
Ingredientes
250 gramas de povilho azedo
75 ml de azeite
1 colher de cha de sal
1 colher e 1/2 sopa de semente de chia
250 gramas d ebatata doce cozida
100 ml de agua
Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes, faça bolinhas e leve ao forno por 50 minutos a 180º. Pronto e so se deliciar.
#zerobarriga
250 gramas de povilho azedo
75 ml de azeite
1 colher de cha de sal
1 colher e 1/2 sopa de semente de chia
250 gramas d ebatata doce cozida
100 ml de agua
Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes, faça bolinhas e leve ao forno por 50 minutos a 180º. Pronto e so se deliciar.
#zerobarriga
terça-feira, 11 de outubro de 2016
11 dicas para acabar com o lanchinho antes de dormir;
O lanchinho da noite... O matador de dietas... Acumulador de peso instantâneo... Sabotador do programa de perda de peso... Nós nos tornamos nossos piores inimigos à noite.
Porque não fazer um lanchinho à noite? Principalmente porque você irá direto para a cama e tudo o que você comer será armazenado como gordura.
Basicamente, o que estou tentando dizer é que seja lá o que você comer à noite irá diretamente para suas coxas, glúteo e barriga quase que instantaneamente. E isso definitivamente não é o que você quer!
Seu corpo não precisa de energia durante a noite, então ele vai fazer o melhor que pode... armazenando para mais tarde!
É fácil controlar sua dieta durante o dia, mas assim que a tarde vira noite, você se torna uma máquina de mastigar procurando o lanche perfeito para satisfazer seus desejos e sua gula. Esse tipo de alimentação irá arruinar completamente seu dia perfeito de dieta se você não aprender a lidar com isso.
Então, porque algumas pessoas ficam obcecadas por comer tarde da noite?
Bem, isso não é algo fácil de responder porque existem múltiplas razões:
De acordo com vários autores de perda de peso, leva de 8 a 9 dias para quebrar esse hábito.
Aqui vai uma lista de estratégias para ajudar a quebrar seu hábito de comer tarde da noite:
1. Essa é a mais fácil… espere 15 minutos. Se você começar a desejar um sorvete, espere 15 minutos. É esse o tempo que leva para a tentação ir embora. Se você ainda está tentado, mova para o passo 2;
2. Beba um copo de água. Muitas vezes confundimos sede com fome;
3. Chupe pastilhas de menta. O doce tem pouca caloria e a menta ajuda a energizar o corpo e suavizar a digestão;
4. Escove os dentes. Essa é uma grande estratégia porque a última coisa que você quer fazer é comer após ter escovado os dentes;
5. Beba chá de ervas: chá de camomila ou de menta são boas pedidas para tomar antes de dormir. Eles são relaxantes e suaves para o corpo;
6. Faça algo ocupando as mãos: pinte as unhas, jogue video game, faça tricô, mantenha suas mãos ocupadas para combater o desejo de comer;
7. Queime velas com aromas doces. Pesquisas mostram que inalar seu aroma pode suprimir os desejos de tarde da noite e enganar sua fome;
8. Tome um banho relaxante;
9. Remova lanches que não sejam saudáveis da sua casa. Eu faço isso. Você eventualmente se cansa de procurar e fica sem;
10. Coma alimentos saudáveis antes de deitar. Alguns exemplos são brócolis cru, couve flor, cenoura, pimenta vermelha e homus. Certifique-se de adicionar um pouco de proteína ou uma pequena quantidade de gordura (um pequeno punhado de amêndoas cruas é uma boa combinação de gordura e proteína).
Você pode ainda fazer um shake de proteína e fibra (um pouco de Whey Protein e pó de fibra misturado com água e gelo se quiser).
11. Faça seis refeições em intervalos regulares. Comer pequenas refeições ao longo do dia irá ajudar a queimar mais gordura e manter o apetite sob controle ao nivelar seu nível de açúcar no sangue. Seu metabolismo também será impulsionado.
#zerobarriga
Porque não fazer um lanchinho à noite? Principalmente porque você irá direto para a cama e tudo o que você comer será armazenado como gordura.
Basicamente, o que estou tentando dizer é que seja lá o que você comer à noite irá diretamente para suas coxas, glúteo e barriga quase que instantaneamente. E isso definitivamente não é o que você quer!
Seu corpo não precisa de energia durante a noite, então ele vai fazer o melhor que pode... armazenando para mais tarde!
É fácil controlar sua dieta durante o dia, mas assim que a tarde vira noite, você se torna uma máquina de mastigar procurando o lanche perfeito para satisfazer seus desejos e sua gula. Esse tipo de alimentação irá arruinar completamente seu dia perfeito de dieta se você não aprender a lidar com isso.
Então, porque algumas pessoas ficam obcecadas por comer tarde da noite?
Bem, isso não é algo fácil de responder porque existem múltiplas razões:
- você está entediado;
- você está sozinho;
- você está tentando satisfazer sua vontade de comer doces;
- você tem o hábito de comer enquanto assiste televisão;
- você está estudando/lendo.
De acordo com vários autores de perda de peso, leva de 8 a 9 dias para quebrar esse hábito.
Aqui vai uma lista de estratégias para ajudar a quebrar seu hábito de comer tarde da noite:
1. Essa é a mais fácil… espere 15 minutos. Se você começar a desejar um sorvete, espere 15 minutos. É esse o tempo que leva para a tentação ir embora. Se você ainda está tentado, mova para o passo 2;
2. Beba um copo de água. Muitas vezes confundimos sede com fome;
3. Chupe pastilhas de menta. O doce tem pouca caloria e a menta ajuda a energizar o corpo e suavizar a digestão;
4. Escove os dentes. Essa é uma grande estratégia porque a última coisa que você quer fazer é comer após ter escovado os dentes;
5. Beba chá de ervas: chá de camomila ou de menta são boas pedidas para tomar antes de dormir. Eles são relaxantes e suaves para o corpo;
6. Faça algo ocupando as mãos: pinte as unhas, jogue video game, faça tricô, mantenha suas mãos ocupadas para combater o desejo de comer;
7. Queime velas com aromas doces. Pesquisas mostram que inalar seu aroma pode suprimir os desejos de tarde da noite e enganar sua fome;
8. Tome um banho relaxante;
9. Remova lanches que não sejam saudáveis da sua casa. Eu faço isso. Você eventualmente se cansa de procurar e fica sem;
10. Coma alimentos saudáveis antes de deitar. Alguns exemplos são brócolis cru, couve flor, cenoura, pimenta vermelha e homus. Certifique-se de adicionar um pouco de proteína ou uma pequena quantidade de gordura (um pequeno punhado de amêndoas cruas é uma boa combinação de gordura e proteína).
Você pode ainda fazer um shake de proteína e fibra (um pouco de Whey Protein e pó de fibra misturado com água e gelo se quiser).
11. Faça seis refeições em intervalos regulares. Comer pequenas refeições ao longo do dia irá ajudar a queimar mais gordura e manter o apetite sob controle ao nivelar seu nível de açúcar no sangue. Seu metabolismo também será impulsionado.
#zerobarriga
segunda-feira, 10 de outubro de 2016
Emagreça pulando corda!! Saiba como.
Ola galerinha vim hoje falar um pouco sobre como emagrecer pulando corda, este exercicio é extremamente completo pois trabalha uma grande quantidade de musculos de diversas partes do nosso corpo, alem de ajudar a perder peso ainda tonifica perna, bumbum e ajuda a deixar a barriga bem chapada, pois de nada adinata emagrecer e ficar com pele em excesso, ne? Entao vamos la.
Um dos exercícios aeróbicos mais completos, pular corda aumenta a resistência cardiovascular, desenvolve a coordenação, melhora a força das pernas e dos pés e ainda torneia a região. Se já parece bom, ainda tem mais: meia hora dessa atividade pode queimar quase 400 calorias. E o mais bacana é que não é preciso gastar rios de dinheiro para praticar.
"Pular corda é muito útil no condicionamento físico e é possível gastar muitas calorias com esse exercício simples e barato. Isso porque ele exige um esforço corporal muito grande. Ou seja, a massa corporal (músculos) é contraída com muita intensidade, o que obriga o coração a trabalhar mais, melhorando o condicionamento e potencializando o emagrecimento", explica o especialista em Fisiologia do Exercício e personal trainer Oswaldo Langella, que alerta para a importância de escolher o equipamento certo e ter postura correta ao pular para que a atividade seja eficaz.
Antes de começar, é preciso decidir por qual corda usar. E, fique atenta, pois não pode ser qualquer uma! "As cordas de plástico com rolamentos são as melhores opções", opina o especialista. Segundo ele, a escolha do tamanho da corda depende da altura de quem vai praticar. "Para pessoas com ate 1,50 m, a corda deve ter 2,45 m. Quem tem de 1,50 m a 1,80 m acorda deve ser de 2,65 m. Já para as pessoas acima de 1,80 m, a corda certa deverá ter 2,85 m".
Feita a compra do equipamento certo, é hora de praticar! Veja dicas do personal:
- Use roupas confortáveis e que evitem o suor e tênis com amortecimento que suporte o impacto dos pulos, para evitar lesões nas articulações.
- Evite pular em piso de asfalto ou concreto, que são mais propícios a acidentes. Procure pular em um piso macio, como carpete ou grama. Se não houver nenhum tipo de piso macio, use um tapete de exercícios embaixo dos pés.
- Mantenha sempre o corpo reto, olhando para frente.
- Comece a pular com os dois pés e, na hora de aterrissar, faça isso com a parte da frente dos pés. Pule com as pernas estendidas e aterrisse com os joelhos dobrados.
Como potencializar o exercício
Para não sobrecarregar a musculatura, dê intervalos na prática e não pule todos os dias
Mude o ritmo, usando o método intervalado: pule 30 segundos em nível leve (com velocidade baixa), seguidos de outros 30 segundos moderados (aumentando um pouco o ritmo) e mais 30 segundos fortes (girando em velocidade rápida). Depois disso, descanse e comece outra vez, até completar 10 minutos (iniciantes), 20 minutos (intermediários) ou 30 minutos (avançados).
Outra variação é pular com o pé esquerdo, depois com o pé direito.
Também é possível por uma perna para frente depois a outra, alterando os pés para frente.
Intensidade
Sessões intensas de pular corda são ótimas na academia, na sua sala de estar ou quintal. Aqui estão três formas de melhorar seus exercícios de pular corda para emagrecer.
Intervalos: Comece a pular em um ritmo fácil, deixando que seus pés batam no chão duas vezes entre cada volta da corda. Mantenha esse ritmo por 1 minuto, então acelere pelos próximos 30 segundos a 1 minuto para fazer seu coração bater mais rápido. Volte ao ritmo mais calmo e mantenha os intervalos por 10 minutos. Se esse é seu único exercício cardio do dia, complete esse exercício de intervalo no início e no fim dos seus exercícios, ou adicione alguns minutos de descanso ativo (caminhada, levantamento de peso, exercícios abdominais, etc) entre suas sessões de 10 minutos.
Uma Perna Só: Pular em uma perna só é uma ótima forma de fortalecer as juntas dos joelhos e tornozelos, assim como os músculos das pernas. Manter o foco, e todo o peso do seu corpo, em apenas uma perna fará sua força ir ao próximo nível rapidamente. Além disso, você poderá descansar uma perna por vez, fazendo com que você seja capaz de pular por mais tempo. Conte as voltas da corda e pule de 20 a 25 vezes em uma perna, depois troque. Pule com os dois pés como um período de intervalo antes de repetir. Repita o circuito quantas vezes for necessário para completar uma sessão de 10 minutos.
Viradas duplas: Conforme pula, incorpore uma série de pulos de virada dupla. Para fazê-los, pule mais alto e gire a corda duas vezes sob seus pés antes de tocar o chão. Faça de 5 a 10 viradas duplas, então um minuto de pulos mais fáceis antes de repetir.
Explosão Cardio
Treino de Intervalo de Alta Intensidade é muito respeitado por atletas e especialistas da boa forma. Use a corda para completar pequenos intervalos de 1 a 2 minutos de exercícios intensos entre séries com peso para manter seu coração batendo mais rápido e para transformar sua sessão de musculação em um exercício cardio. Tente as opções oferecidas anteriormente e faça-as sem descanso por 1 a 2 minutos, usando as séries com pesos como seu descanso ativo. Essa é uma ótima forma de cansar os músculos das pernas antes ou depois de exercícios envolvendo os músculos das pernas.
Espero que ajude vocês no inicio da minha dieta pular corda me ajudou bastante fez com que ajudasse a acelerar a perda de peso, tem que ser aliado com alguma dieta ou reeducação alimentar mais da um super efeito e ajuda ao corpo todo, ajuda a o braço não ficar com aquele tchauzinho feio, as pernas ficarem mais firmes e durinhas e a marriga mais chapada. Vou deixar aqui em baixo alguns links relacionados aos temas anteriores caso ainda não tenham lidos as materias sobre: O treino intensificado, reeducação alimentar e um cha para ajudar na perda de peso.
#zerobarriga
sexta-feira, 7 de outubro de 2016
As 5 chaves mentais para destrancar a perda de gordura
Na ultima materia expliquei um pouquinho de como o stress pode estar te engordando, caso não tenha lido a materia clique aqui. Na materia de hoje vou falar um pouco sobre as 5 chaves mentais para destrancar a perda de gordura.
Abaixo vou deixar 10 elementos que uma mentalidade saudavel tem que ter, faça esse exercicio todos os dias, ajuda e ser mais autoconfiante com seu corpo.
10 Elementos De Uma Mentalidade Saudável
Esse é um exemplo do que você quer que sua mentalidade se pareça.
1. Seja mais consciente e aprecie mais você e seu corpo.
2. Tire um tempo todos os dias para rituais, ou para relaxar e meditar. Faça ioga, ou tai chi (muito bom para redução de estresse), leia a bíblia, reze e agradeça.
3. Mantenha contato com seus relacionamentos próximos.
4. A habilidade de se adaptar a condições mutáveis.
5. Sempre sentir vontade de fazer atividades físicas, e alimentos saudáveis – se exercite, coma de maneira correta e tome bons suplementos nutricionais.
6. Rir muito. Uma boa comédia pode fazer com que você se sinta melhor. Você também pode forçar um sorriso (acredite em mim, isso faz maravilhas e é contagioso).
7. Eu quero me divertir e fazer coisas. Não seja antissocial!
8. Sempre veja o copo estando meio cheio. Tenha uma atitude otimista e tenha esperança.
9 Sempre se importe com sua aparência e seu corpo, não deixe que ele fique relaxado. Seu exterior é um reflexo do seu interior!
10. Nunca deixe que preocupações te preocupem. Rejeite preocupações. Nunca nem pense em coisas pequenas!
1. O sucesso deixa pistas: Não tente reinventar a roda. Fale com pessoas que conseguiram perder peso e manter o peso ideal depois disso. Realmente preste atenção à mentalidade e atitude delas.
2. Não existe falha, apenas aprendizado: É aqui que você começa a mudar sua mentalidade. Nada do que você faz pode ser uma falha se você aprende com isso. Lembre-se que se você sabe mais, você pode melhorar. Pense em Thomas Edison. Ele “falhou” 10000 vezes antes de criar a lâmpada. Mas quando perguntaram como ele continuou, ele disse que descobriu 10000 formas como não fazer uma lâmpada. Ele nunca falhou.
3. As pessoas possuem toda a habilidade de que precisam para terem sucesso: Você tem o sucesso dentro de você. Eu prometo. O que você não tem são os conjuntos de habilidades necessários para mudar. É isso o que eu estou te oferecendo. Você tem que usá-los e aplicá-los. Apenas conhecimento não é poder. Conhecimento mais ação é igual a poder. A parte que as pessoas não fazem é a da ação. Nada irá acontecer até que alguma coisa se mova.
4. As pessoas mais flexíveis são as que têm mais sucesso ao passar por situações problemáticas para alcançar as mudanças desejadas: Você tem que ser adaptável para perder peso. É praticamente impossível para alguém ficar sempre do mesmo jeito. A vida sempre acontece. Faça o seu melhor e se você começar a sair do caminho, volte e leia o número 3 acima.
5. A exigência emocional mais prioritária para todo mundo é o desejo inato de se sentir amado e apreciado: É isso que move suas ações. É por isso que todo mundo sempre tenta ter uma boa aparência para as outras pessoas. Não acredita em mim? Pare por um segundo e pense por que você faz as coisas que você faz… e também olhe à sua volta. Você entenderá.
Abaixo vou deixar 10 elementos que uma mentalidade saudavel tem que ter, faça esse exercicio todos os dias, ajuda e ser mais autoconfiante com seu corpo.
10 Elementos De Uma Mentalidade Saudável
Esse é um exemplo do que você quer que sua mentalidade se pareça.
1. Seja mais consciente e aprecie mais você e seu corpo.
2. Tire um tempo todos os dias para rituais, ou para relaxar e meditar. Faça ioga, ou tai chi (muito bom para redução de estresse), leia a bíblia, reze e agradeça.
3. Mantenha contato com seus relacionamentos próximos.
4. A habilidade de se adaptar a condições mutáveis.
5. Sempre sentir vontade de fazer atividades físicas, e alimentos saudáveis – se exercite, coma de maneira correta e tome bons suplementos nutricionais.
6. Rir muito. Uma boa comédia pode fazer com que você se sinta melhor. Você também pode forçar um sorriso (acredite em mim, isso faz maravilhas e é contagioso).
7. Eu quero me divertir e fazer coisas. Não seja antissocial!
8. Sempre veja o copo estando meio cheio. Tenha uma atitude otimista e tenha esperança.
9 Sempre se importe com sua aparência e seu corpo, não deixe que ele fique relaxado. Seu exterior é um reflexo do seu interior!
10. Nunca deixe que preocupações te preocupem. Rejeite preocupações. Nunca nem pense em coisas pequenas!
#zerobarriga
O stress pode estar fazendo você engordar!! Saiba como.
Ola galerinha hoje vim falar um pouco sobre um dos efeitos que o stress podem causar e nosso corpo: O TEMIDO GANHO DE PESO.
Estresse e ganho de peso
Pesquisas mostram que a ligação entre estresse e ganho de peso é muito mais forte do que se pensava originalmente. Um estudo recente do centro médico de Georgetown mostrou que ratos sob estresse ganhavam mais peso mesmo que sua ingestão de calorias não aumentasse. Cientistas também afirmaram que, após 3 meses, os mesmos ratos tornaram-se oito vezes mais obesos do que ratos sem estresse, mesmo tendo comido a mesma quantidade de comida!
Então, o estresse engorda, realmente? Bem, a resposta mais simples é sim, mas não em todas as pessoas. Alguns perdem o apetite e perdem peso quando estão estressadas. Se você já está acima do peso ou perto disso, geralmente o estresse engorda.
Isso irá dificultar também seu emagrecimento e a manter um peso saudável.
Como Acontece o Ganho de Peso?
Estresse e ganho de peso andam de mãos dadas. Primeiro, os efeitos negativos de níveis altos e prolongados de cortisol incluem supressão da função da tireoide e desequilíbrios nos níveis de açúcar no sangue. A maneira como seu corpo funciona muda e sua gordura abdominal está sendo criada e armazenada. Esse é um dos locais mais perigosos para se armazenar gordura e está ligado a vários problemas sérios de saúde.
A quantidade exata de cortisol que é liberada varia de pessoa para pessoa. Estudos também mostraram que pessoas que liberam níveis mais altos em resposta ao estresse tendem a comer mais. E o que eles escolhem comer geralmente contém mais carboidratos. Isso porque seus hormônios do estresse são criados a partir de gorduras e açúcares, então seu corpo irá pedir por mais para que possa criar mais hormônios do estresse.
Além disso, o estresse pode desacelerar o metabolismo de algumas pessoas. É claro, quando isso acontece, é mais fácil e mais provável que você ganhe peso. Você pode estar cheio mas ainda continua com fome. Você pode estar comendo a mesma quantidade de comida, mas agora a eficácia do seu corpo em quebrar as calorias sofreu uma mudança. Você acaba com um “excesso” de energia (das calorias) que é convertido para células de gordura. Voltando à comida: O estresse também pode afetar os alimentos que você quer comer. Quando você se sente triste e deprimido, você tem mais probabilidades de buscar alimentos com muita gordura, sal e açúcar. Comer uma salada não faz com que você se sinta melhor, então você quer o sorvete e a batata frita.
Além das vontades que não são saudáveis, o estresse também pode causar distúrbios alimentares de ordem emocional. A mudança nos níveis de cortisol aumenta a energia nervosa dentro do corpo. Quando isso acontece, parece natural comer toda e qualquer coisa em que você consegue por as mãos. Você não precisa da quantidade de alimentos em excesso, mas comer faz com que você se sinta melhor, pelo menos na sua mente. Por outro lado, quando você libera menos hormônios do estresse, suas vontades de comer donuts e doces são menos frequentes e muito menos atraentes. Então respire fundo, libere a tensão e encha sua mente com pensamentos felizes para superar esses níveis altos de estresse.
Pesquisas mostram que a ligação entre estresse e ganho de peso é muito mais forte do que se pensava originalmente. Um estudo recente do centro médico de Georgetown mostrou que ratos sob estresse ganhavam mais peso mesmo que sua ingestão de calorias não aumentasse. Cientistas também afirmaram que, após 3 meses, os mesmos ratos tornaram-se oito vezes mais obesos do que ratos sem estresse, mesmo tendo comido a mesma quantidade de comida!
Então, o estresse engorda, realmente? Bem, a resposta mais simples é sim, mas não em todas as pessoas. Alguns perdem o apetite e perdem peso quando estão estressadas. Se você já está acima do peso ou perto disso, geralmente o estresse engorda.
Isso irá dificultar também seu emagrecimento e a manter um peso saudável.
Como Acontece o Ganho de Peso?
Estresse e ganho de peso andam de mãos dadas. Primeiro, os efeitos negativos de níveis altos e prolongados de cortisol incluem supressão da função da tireoide e desequilíbrios nos níveis de açúcar no sangue. A maneira como seu corpo funciona muda e sua gordura abdominal está sendo criada e armazenada. Esse é um dos locais mais perigosos para se armazenar gordura e está ligado a vários problemas sérios de saúde.
A quantidade exata de cortisol que é liberada varia de pessoa para pessoa. Estudos também mostraram que pessoas que liberam níveis mais altos em resposta ao estresse tendem a comer mais. E o que eles escolhem comer geralmente contém mais carboidratos. Isso porque seus hormônios do estresse são criados a partir de gorduras e açúcares, então seu corpo irá pedir por mais para que possa criar mais hormônios do estresse.
Além disso, o estresse pode desacelerar o metabolismo de algumas pessoas. É claro, quando isso acontece, é mais fácil e mais provável que você ganhe peso. Você pode estar cheio mas ainda continua com fome. Você pode estar comendo a mesma quantidade de comida, mas agora a eficácia do seu corpo em quebrar as calorias sofreu uma mudança. Você acaba com um “excesso” de energia (das calorias) que é convertido para células de gordura. Voltando à comida: O estresse também pode afetar os alimentos que você quer comer. Quando você se sente triste e deprimido, você tem mais probabilidades de buscar alimentos com muita gordura, sal e açúcar. Comer uma salada não faz com que você se sinta melhor, então você quer o sorvete e a batata frita.
Além das vontades que não são saudáveis, o estresse também pode causar distúrbios alimentares de ordem emocional. A mudança nos níveis de cortisol aumenta a energia nervosa dentro do corpo. Quando isso acontece, parece natural comer toda e qualquer coisa em que você consegue por as mãos. Você não precisa da quantidade de alimentos em excesso, mas comer faz com que você se sinta melhor, pelo menos na sua mente. Por outro lado, quando você libera menos hormônios do estresse, suas vontades de comer donuts e doces são menos frequentes e muito menos atraentes. Então respire fundo, libere a tensão e encha sua mente com pensamentos felizes para superar esses níveis altos de estresse.
Então galera bora desestressar
#zerobarriga
quarta-feira, 5 de outubro de 2016
Danoninho caseiro versão light e saudavel
Ingredientes:
3 Inhames
1 Caixa de morangos
Açúcar mascavo a gosto
Modo de fazer:
Descascar o inhame, cortar em fatias finas e cozinhar ate
ficar molinho, cerca de 20 minutos. Assim que estiver cozido amassar e colocar
para bater no liquidificador com os morangos e o açúcar mascavo, bater bem ate
ficar com a consistência de danoninho, e meio difícil bater mesmo tem que para
toda hora e bater de novo. Depois de pronto colocar para gelar por cerca de 6
horas e esta pronto para servir.
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/10/danoninho-versao-light-e-saudavel.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/10/danoninho-versao-light-e-saudavel.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/10/voce-sabe-quantidade-de-comida-ideal.html
#zerobarriga
terça-feira, 4 de outubro de 2016
Como não engordar comendo fora de casa!!
Hoje viemos dar dicas para você que esta em fase de emagrecimento mais precisa comer fora ou gosta de comer fora.
LIÇÃO 1: Fazer uma reserva ou ao menos ligar antes para diminuir seu tempo de “tentação”.
* E faz sentido. Você está faminto – esse é o motivo de estar no restaurante. Você provavelmente vai se sentar e esperar por uma hora e é quase impossível que você espere sem fazer nada. Ao invés disso, é bem capaz de você ceder à tentação de tomar um drink ou dois e comer um aperitivo.
Calorias extras, sem necessidade, que podem ser simplesmente eliminadas com um pouco de conscientização alimentar.
LIÇÃO 2: Estabeleça um orçamento razoável para sua refeição e leve dinheiropara pagar por isso. Isso irá te forçar a ficar dentro dessas limitações e você não irá gastar em excesso facilmente.
* O segundo estudo veio em minha cabeça quando fomos pagar a conta. Entre nós seis, a conta não foi barata. E quando todos jogaram seus cartões de crédito na mesa para pagar o jantar, lembrei da conclusão desse estudo... Você sabia que quem paga com cartão de crédito ou débito está mais propenso a gastar mais e comer mais do que quem paga sua conta com dinheiro vivo?
As pessoas gastam e comem por volta de 30% a mais quando pagam a conta com cartões! Trocando em miúdos, ao pagar com cartão é como se você estivesse pedindo emprestado, e assim é muito fácil perder as contas do que está gastando e pedir um aperitivo extra, uma sobremesa ou até uma entrada maior.
Entre as dicas para perder peso aprendidas nestes dois estudos, você pode evitar de consumir mais 50% no total de calorias da próxima vez que aproveitar uma saída à noite na cidade!
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/10/voce-sabe-quantidade-de-comida-ideal.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/tratamentos-esteticos-para-perca-de.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/torta-light-de-frango-cremosa-com.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/10/suco-detox-para-emagrecer.html
#zerobarriga
LIÇÃO 1: Fazer uma reserva ou ao menos ligar antes para diminuir seu tempo de “tentação”.
* E faz sentido. Você está faminto – esse é o motivo de estar no restaurante. Você provavelmente vai se sentar e esperar por uma hora e é quase impossível que você espere sem fazer nada. Ao invés disso, é bem capaz de você ceder à tentação de tomar um drink ou dois e comer um aperitivo.
Calorias extras, sem necessidade, que podem ser simplesmente eliminadas com um pouco de conscientização alimentar.
LIÇÃO 2: Estabeleça um orçamento razoável para sua refeição e leve dinheiropara pagar por isso. Isso irá te forçar a ficar dentro dessas limitações e você não irá gastar em excesso facilmente.
* O segundo estudo veio em minha cabeça quando fomos pagar a conta. Entre nós seis, a conta não foi barata. E quando todos jogaram seus cartões de crédito na mesa para pagar o jantar, lembrei da conclusão desse estudo... Você sabia que quem paga com cartão de crédito ou débito está mais propenso a gastar mais e comer mais do que quem paga sua conta com dinheiro vivo?
As pessoas gastam e comem por volta de 30% a mais quando pagam a conta com cartões! Trocando em miúdos, ao pagar com cartão é como se você estivesse pedindo emprestado, e assim é muito fácil perder as contas do que está gastando e pedir um aperitivo extra, uma sobremesa ou até uma entrada maior.
Entre as dicas para perder peso aprendidas nestes dois estudos, você pode evitar de consumir mais 50% no total de calorias da próxima vez que aproveitar uma saída à noite na cidade!
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/10/voce-sabe-quantidade-de-comida-ideal.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/tratamentos-esteticos-para-perca-de.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/torta-light-de-frango-cremosa-com.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/10/suco-detox-para-emagrecer.html
#zerobarriga
Assinar:
Postagens (Atom)