sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Tratamentos esteticos para perca de barriga

 Veja como os tratamentos estéticos podem ajudar a perder barriga - Foto: Getty Images
Alguns tratamentos estéticos contribuem para perder barriga. Porém, antes de realizá-los é essencial ter alguns cuidados. "Todos os tratamentos devem ter indicação médica, pois o histórico clinico de cada pessoa pode contraindicar uma ou outra técnica", explica a cirurgiã-geral Joana d'Arc Diniz, pós-graduada em Medicina Estética e tricologia e diretora científica da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (Regional Rio).
A quantidade de gordura também é fundamental para indicarmos o tratamento mais adequado. Para algumas técnicas pode ser contraindicada a exposição solar imediatamente após o tratamento. A atividade física é sempre bem-vinda após qualquer tratamento que vise diminuir teor de gordura. "Porém, em alguns tratamentos preferimos deixá-la para o dia seguinte a sessão. A ingestão de líquidos, água principalmente, está recomendada a fim de melhorar a drenagem", afirma Joana d'Arc Diniz. A seguir confira quais os principais tratamentos estéticos:



Veja como os tratamentos estéticos podem ajudar a perder barriga

Criolipíolise: A criolipólise é um tratamento para gordura localizada que utiliza baixas temperaturas sobre a área de gordura, causando um congelamento das células gordurosas e assim o corpo entende que as células resfriadas não fazem mais parte do organismo e as elimina. "O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas", explica Joana d'Arc Diniz.
Ultrassom: O ultrassom são ondas que promovem um efeito vibracional sobre as células gordurosas, fazendo com a parede do adipócito se desestabilize e sofra rupturas, com consequente extravasamento do conteúdo, para que ele seja eliminado. "A esse fenômeno chamamos cavitação. O ultrassom para auxiliar no tratamento da gordura necessita de frequência especifica para atingir o tecido gorduroso", explica Joana d'Arc Diniz.
Carboxiterapia: A injeção de gás carbônico medicinal promove um aumento da acidez no meio ( pH ) e isso desestabiliza as membranas das células gordurosas facilitando a mobilização de gordura e consequente eliminação. "Outro meio de ação é através da vasodilatação que o gás promove e isso faz com que aumente o aporte de nutrientes para os tecidos, além de melhorar a drenagem da gordura, já que melhora a microcirculação no local", conta Joana d'Arc Diniz.
Lipocavitação: Este tratamento é realizado através de um aparelho que promove aquecimento intenso do tecido gorduroso, fazendo com que as células gordurosas se desestabilizem e sofram ruptura de suas membranas. "Com isso, o conteúdo é extravasado e drenado do local", afirma Joana d'Arc Diniz.
Infiltração: Envolve colocar nos tecidos medicamentos que promovem a queima de gorduras, os lipolíticos. "Temos no mercado uma gama de medicamentos para esse fim que ajudam no tratamento da gordura localizada, sendo indicados em sessões semanais ou quinzenais, após avaliação médica", observa Joana d'Arc Diniz.

Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/10/danoninho-versao-light-e-saudavel.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/10/voce-sabe-quantidade-de-comida-ideal.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/tratamentos-esteticos-para-perca-de.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/torta-light-de-frango-cremosa-com.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/10/suco-detox-para-emagrecer.html

#zerobarriga

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Torta light de frango cremosa com legumes

Ingredientes:
3 cebolas pequnas
1/2 berinjela
1/2 abobrinha
1 cenoura
sal a gosto
2 colheres de sopa de linhaça
120 gramas de frango cozido e desfiado
2 colheres de sopa de requeijão light
1 colher de fermento

Modo de preparo:
Refogar por 3 minutos as cebolas , berinjela, abobrinha e cenoura e sal a gosto, apos feito isso reserve.Em outro recipiente com 3 ovos inteiros bem mechidos, misture os ingredientes refogados anteriormente e a linhaça,1o frango, o requeijao light e o fermento. e misture
Coloque em uma forma e leve ao forno 230º por 30 minutos.
Esta prontinho para servir

Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/10/voce-sabe-quantidade-de-comida-ideal.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/tratamentos-esteticos-para-perca-de.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/torta-light-de-frango-cremosa-com.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/10/suco-detox-para-emagrecer.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/alimentos-que-ajudam-queimar-gordura.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/chips-de-abobrinha.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/pao-de-microondas-light.html

#zerobarriga

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Suco para emagrecer

Ola galerinha ta se sentindo muito inchada?Quer colocar aquele vestido fim de semana mais precisa reduzir alguns centímetros? Seu problema pode ser inchaço. Então vem com a gente e bora tomar esse suco top de melancia com gengibre!

Ingredientes1 copo médio de melancia
1 colher de sopa cheia de gengibre picado
250 ml de água

Modo de Preparo:

Descasque e corte o gengibre em pedaços bem pequenos. Corte a melancia em pedaços grandes. Coloque a melancia, a água e o gengibre no liquidificador. Coe o suco numa peneira, leve a geladeira e depois sirva.

Informações:

Calorias totais: 50 calorias por porção
Rendimento: uma porção

Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/torta-light-de-frango-cremosa-com.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/mini-pizza-de-beringela-light.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/bolinhos-de-couve-flor-light.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/saiba-como-acelerar-seu-metabolismo.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/cardapio-para-emagrecer-e-secar-barriga.html

sábado, 24 de setembro de 2016

Mitos e verdades sobre dietas e emagrecimentos

Ola galerinha hoje vim expor alguns mitos e verdades sobre emagrecimento e dietas que você já deve ter ouvido mas não sabe em que realmente acreditar.

1. Dietas com baixas calorias são o melhor modo de perder peso

Uma dieta de baixa calorias irá levar seu corpo ao "modo de fome". Com isso seu metabolismo desacelera e você perde músculos assim que seu corpo começa a usá-los como fonte de energia, e a armazenar gordura ao invés de queimá-la.

Você deve cortar as calorias para perder peso, mas nunca reduzi-las drasticamente.

2. Toda gordura faz mal

A verdade é que o corpo precisa de gordura para funcionar adequadamente, mas você precisa comer o tipo correto. Gordura insaturada é saudável e pode diminuir o LDL - colesterol ruim - e reduzir o risco de doenças cardíacas.

Algumas gorduras saturadas são necessárias para o corpo, mas em excesso pode elevar os níveis de colesterol LDL, diminuir o HDL - bom colesterol - e aumentar o risco de doenças do coração e alguns tipos de câncer.

3. Carboidratos fazem você engordar

O que te faz engordar é comer mais calorias do que seu corpo necessita, sem importar se elas são calorias de carboidratos, gorduras ou proteínas.

Os carboidratos são a fonte primária de energia, então eles precisam ser parte da sua dieta. Mas, algumas pessoas são mais sensíveis a eles do que outras e precisam limitar seu consumo quando estão tentando perder peso.

4. Colesterol proveniente dos alimentos causa alto colesterol no sangue

A verdade é que a maioria do colesterol achado no corpo é produzido no fígado e só uma pequena parte vem do colesterol proveniente dos alimentos.

Contanto que você não tenha uma predisposição para colesterol alto, o colesterol contido nos alimentos terá um efeito mínimo no seu nível de colesterol no sangue.

5. Comer à noite engorda


Isso é um outro mito. A verdade é que não importa a hora que você come, se você não usar todas as calorias que consumiu, seu corpo irá armazená-las como gordura corporal. Se você está menos ativo durante a noite, você precisa comer menos nesse período.

Se você malha na parte da noite, especialmente se faz musculação, precisa certificar-se de comer o suficiente após o treino para recuperar os músculos. Ajuste o quanto você come baseado em quanto de energia você gasta. 

6. Pouca gordura ou livre de gordura significa caloria baixa

Mesmo que um grama de gordura contenha 9 calorias e um grama de proteína ou carboidrato contenha somente 4 calorias, não presuma que comidas com pouca ou sem gordura são baixas em calorias também.

Muitos alimentos “livres de gordura” são muito calóricos porque o açúcar e amidos refinados foram adicionados para compensar a gordura perdida. Não olhe apenas o conteúdo de gordura da comida, mas também o número de calorias.

7. Todos os alimentos engordam


Existem alguns alimentos que se destacam por induzir o metabolismo a trabalhar em um ritmo mais acelerado. Esses alimentos são conhecidos como alimentos termogênicos naturais.

As substâncias termogênicas contidas neles têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de lipídios.

8. A cor marrom equivale a grãos integrais

Só porque uma comida é marrom não significa que contenha grãos integrais. Você precisa olhar o rótulo para ver se trigo e grãos integrais estão listados nos ingredientes.

9. Leite desnatado e com baixa gordura tem menos cálcio do que o leite normal

O leite desnatado e com baixo teor de gordura possui mais cálcio do que o leite normal porque o cálcio é a parte aquosa do leite e não a parte cremosa.

10. Refrigerante diet ajuda a perder peso

Não necessariamente. Pesquisas recentes sugerem fortemente que adoçantes artificiais em refrigerantes diet ou zero podem de fato aumentar seu apetite. 

Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/suco-para-emagrecer.html

#zerobarriga

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Chips de abobrinha

Ingredientes:

1 abobrinha fatiada
1 ovo
2 xícaras de farinha de rosca
3/4xicara de queijo parmesão
1/3 xícara de manjericão fresco

1 1/2 colher de sopa de pimenta calabresa
1 colher de chá de pimenta do reino 
1 colher de sopa de alho poro
1 colher de chá de sal

Modo de fazer:
Após fatiar a abobrinha reserve, misture o ovo inteiro e também reserve, misture a farinha de rosca,parmesão,manjericão,as pimentas, alho e o sal. Passar as fatias de abobrinhas passar no ovo e na mistura de farinhas, colocar em uma forma 230° por 20 minutos (vire na metade do tempo)


Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/mini-pizza-de-beringela-light.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/bolinhos-de-couve-flor-light.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/saiba-como-acelerar-seu-metabolismo.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/cardapio-para-emagrecer-e-secar-barriga.html

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Pão de Microondas light

Ola povo fitness, vim aqui dar mais uma dica de uma deliciosa receitinha para o lanche da tarde. Hoje a receita é pão de micro-ondas light

Ingredientes:

Massa do pão
- 1 clara de ovo
- 2 colheres(sopa) de farelo de aveia
- 1 colher(chá) de chia
- 1 colher(sopa) de iogurte desnatado
- 1 colher(café) de fermento em po

Recheio
- 1/2 xícara(chá) de ricota fresca
- 5 tomates seco
- 2 colheres de requeijão light
- azeite a gosto

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes, despeje em uma forma para micro-ondas untada e espalhe leve ao micro-ondas por 2:30 minutos. Ao tirar do forno a massa e com o recheio já todo misturado espalhe o recheio na massa e esta pronto para comer

Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/suco-para-emagrecer.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/chips-de-abobrinha.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/mini-pizza-de-beringela-light.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/bolinhos-de-couve-flor-light.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/saiba-como-acelerar-seu-metabolismo.html

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Mini pizza de beringela light

Ola galerinha vim aqui compartilhar essa receitinha de mini pizza de berinjela, ótima opção para aqueles dias que você quer comer algo muito gostoso mais não pode sair da dieta.

Ingredientes:
- 1 Berinjela
- Molho de tomate
- Orégano
- Queijo ralado

Modo de fazer
Corte a berinjela em fatias bem finas, arrume elas em um tabuleiro ou refratário coloque em cima de cama uma molho de tomate queijo ralado e orégano. Coloque no forno já pré aquecido em cerca de 10 a 15 minutos já estará pronto mas antes de uma conferida com o garfo se as berinjelas já estão bem macias e se o queijo já esta bem derretido.

Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/suco-para-emagrecer.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/chips-de-abobrinha.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/pao-de-microondas-light.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/cardapio-para-emagrecer-e-secar-barriga.html

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Bolinhos de couve flor light

Ingredientes
  1. 2 xícaras (chá) de couve-flor
  2. 2 ovos
  3. 1 cebola pequena picada
  4. 3 colheres (sopa) de salsinha picada
  5. 1/2 xícara (chá) de queijo ralado
  6. 1/2 xícara (chá) farinha de rosca
  7. Sal e pimenta a gosto
  8. Óleo para untar
Modo de Preparo
  1. Separa os buques da couve-flor e cozinhe por 4 a 5 minutos, ou até ficar macio, mas não mole. Depois escorra bem e seque com toalha de papel, em seguida, usando uma faca, corte em pedacinhos e separe 2 xícaras (chá) da couve-flor cozida e em pedacinhos.
  2. Pré-aqueça o forno a 200°C. Unte uma assadeira antiaderente com o óleo.
  3. Em uma tigela misture todos os ingredientes e amasse para incorporar.
  4. Com o auxilio de 2 colheres de sopa faça os bolinho e coloque-os na assadeira. Leve para assar por 15 a 18 minutos, virando a meio do tempo para dourar dos dois lados.

Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/suco-para-emagrecer.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/chips-de-abobrinha.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/mini-pizza-de-beringela-light.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/pao-de-microondas-light.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/cardapio-para-emagrecer-e-secar-barriga.html


quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Cardapio para emagrecer e secar barriga!!

Ola gente!!!!!!!!
Esta sem dinheiro para ir na nutricionista? Vim aqui para compartilhar um cardápio super bacana para você se inspirar e construir sua própria dieta. Devemos fazer 6 alimentações por dia sendo elas: café da manha, lanche da manha, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Este cardápio é inclusive interessante caso você esteja fazendo a dieta dos pontos(se você ainda não viu a matéria clique aqui)

Café da Manhã
  • Opção 1: 03 unid de mini- pão de queijo, 1 fatia de presunto, 1 copo de laranjada
  • Opção 2: 05 bolachas cream craker, 1 col sobremesa de geléia diet, 1 iogurte light
  • Opção 3: 02 fatias de pão de forma integral light, 01 fatia de ricota,1/2 mamão papaia
  • Opção 4: 01 unid de pão de sal, 1 col sobremesa de margarina light, 01 copo de suco de abacaxi com hortelã
Lanche da Manhã
  • Opção 1: 01 taça de gelatina diet
  • Opção 2: 01 unid maçã
  • Opção 3: 150mL de água de coco
  • Opção 4: 03 ameixas vermelhas
Almoço
  • Opção 1: 01 prato de sobremesa de rúcula e tomate, 1 filé de peixe assado, 2 col sopa de batata ao molho, 2 col sopa de chuchu, 01 col servir de ervilha
  • Opção 2: 01 pires de salada de alface, tomate e cenoura ralada, 02 col sopa de carne moída, 2 col sopa de purê de mandioquinha salda, 1 col sopa de feijão
  • Opção 3: 01 prato de sobremesa de espinafre e couve refogado, 2 pedaços de carne cozida, 1 col sopa de cenoura, 1 col sopa de arroz integral, 01 col sopa de feijão
  • Opção 4: 02col sopa de macarrão integral, 01 sardinha imersa em água, salada de folhas verdes variadas
Café da Tarde
  • Opção 1: 03 torradas integrais
  • Opção 2: 01 taça de salada de frutas
  • Opção 3: 01 banana, 01 col sopa de aveia em flocos
  • Opção 4: 01 banana prata
Jantar
  • Opção 1: 01 prato de sobremesa de salada de alface, rúcula e tomate, 1 bife bovino grelhado
  • Opção 2: 01 pires de salada de alface e tomate, 1 omelete simples, 1 col sopa de arroz
  • Opção 3: 01 prato de sobremesa de salada de couve-flor ao vapor, 1 filé de frango grelhado, 2 col sopa de abóbora madura
  • Opção 4: 01 panqueca de carne moída, salada de folhas à vontade
Ceia
  • Opção 1: 05 morangos
  • Opção 2: 01 unid tangerina
  • Opção 3: 05 uvas
  • Opção 4: 01 xícara de chá verde

Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/mini-pizza-de-beringela-light.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/pao-de-microondas-light.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/saiba-como-acelerar-seu-metabolismo.html
 Espero ter ajudado na construção do seu cardapio!!
#zerobarriga

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Bolo de milho integral

Ola meninas vim aqui hoje compartilhar com vocês essa receitinha de bolo de milho integral espero que gostem.

Ingredientes
  • 3 ovos
  • 1 xícara de açúcar demerara ou orgânico
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 copo de leite desnatado
  • 1 xícara de milharina
  • 1 xícara de farinha de trigo integral
  • 1/2 xícara de aveia
  • 1 colher de chá de fermento
Modo de Preparo
  • No liquidificador, bata os ovos por aproximadamente 1 minuto
  • Acrescente o açúcar, a manteiga e o leite. Bata por mais 1 minuto
  • Coloque a milharina, a aveia, a farinha de trigo e bata mais um pouco
  • Por último acrescente o fermento
  • Leve ao forno por aproximadamente 40 minutos em fogo médio

Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/pao-de-microondas-light.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/dieta-dos-pontos.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/saiba-como-acelerar-seu-metabolismo.html
 
#zerobarriga

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Descubra se sua balança esta te enganando!!!!!

Ola galerinha!!!!!!!!!!
Você sabe porque as balanças dão valores diferentes deixando a gente louca (o)? Pois é quem nunca passou por isso, se pesa em casa da um valor, se pesa no medico da outro valor, se pesa na farmácia outro valor diferente.
Eu achava que isso só acontecia comigo mas conversando com algumas pessoas descobri que acontece com praticamente todo mundo, então fui pesquisar um pouco mais para entender sobre isso, pois ate então achava que meu peso tava uma louca de uma gangorra. Isso ocorre porque cada balança tem uma aferição e pode sim dar essa variação de peso, geralmente as da farmácia observei que tem dado sempre dois quilos acima do seu peso correto.
Para se livrar desse tormento de ver seu peso mudar a cada balança e não saber em qual confiar o correto é você comprar a sua própria balança, para saber se esta tudo certinho com ela pegue um saco de arroz de 5 quilos e pese, se der os 5 quilos certinhos a aferição da sua balança esta correta a partir dai comece a se pesar somente nela. Em casa o correto e se pesar descalso e sem roupa para saber seu peso certinho sem nenhuma interferência externa
Um grande erro que as pessoas cometem e deixar sua balança no banheiro isso pode interferir na aferição da mesma, fique atenta também a duração da bateria da sua balança para que não de falsos valores.
Porem se você não tiver condições de comprar uma balança escolha apenas uma balança para se pesar, pode ser ate a da farmácia próximo a sua casa mas se pese sempre na mesma, procure ir com roupas bem leves e com um calçado que possa facilmente ser tirado para se pesar descalça e tente todas as vezes ir com o mesmo estilo de roupas para que o peso da roupa não interfira no resultado da balança
Outro grande erro apontando por nutricionistas, personal trainers e profissionais da área e que as pessoas acabam por verificar seu peso todos os dias e acabam se frustrando com o resultado por isso  especialistas alertam que o correto é se pesar de 15 em 15 dias ou no máximo uma vez por semana, escolha o mesmo dia da semana para se pesar e se possível no mesmo horário pois ao longo do dia nosso corpo sofre influencias e pode estar mais pesado do que realmente é, por exemplo se você se pesar após ao almoço vai estar mais pesado por causa de alimentações e líquidos que adquiriu, então o mais correto é que você se pese logo ao acordar, em jejum e depois de urinar.


Vocês também sentem esse problema de alteração de peso a cada balança que se pesam?
Espero que essas dicas ajudem!

Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/pao-de-microondas-light.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/bolinhos-de-couve-flor-light.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/saiba-como-acelerar-seu-metabolismo.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/bolo-de-milho-integral.html


segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Diferença entre dieta e reeducação alimentar

Ola bom dia!!
Vim aqui hoje para tirar a duvida que muitos de vocês devem ter. Afinal qual a diferença entre a dieta e a reeducação alimentar?
A dieta é algo mais rígido e restritivo e pode ter varias finalidades como no caso de alguém que precise diminuir o colesterol, ou um diabético enfim existe varias finalidades para dieta assim como perca de peso também, já a reeducação alimentar é mais um estilo de vida onde você entende que precisa se reeducar a comer comidas saudáveis que nutram seu organismo deixando de lado as gordices que só engordam e nada nutrem porem nesse método você não e proibido de comer nada porem entende que tem horários certos para comer e que a qualidade dos alimentos importa mais do que a quantidade e que e possível se saciar inclusive comendo pouco mas dando ao seu organismo tudo que ele precisa para funcionar perfeitamente e saudável por consequência deste estilo de vida você acaba sim eliminando muito peso.
Muitas pessoas acabam tendo o efeito sanfona pois fazem dietas que prometem perca de muitos quilos em poucos tempo baseado em uma dieta super restritiva onde se come quase nada porem ninguém aguenta esse padrão de vida por muito tempo e ao voltar a comer você acaba engordando tudo de novo e muitas vezes ate mais do que tinha antes.
Nos caso de obesidade por exemplo realmente seria necessário começar com uma dieta ate se alcançar um nível satisfatório de perca de peso e logo em seguida fazer a manutenção com a reeducação alimentar para que não volte ao peso antigo, já nos casos onde a pessoa precisa perder apenas alguns quilinhos eu recomendaria você a fazer direto a reeducação alimentar você conserta também irá perder calorias de forma saudável e ate mesmo prazerosa descobrindo que tem como se alimentar bem porem saudável.
A realização de exercícios também é extremamente importante nesta tragetoria tanto na fase da dieta quanto na reeducação alimentar pois ajuda o organismo a metabolizar mais rápido, se você não gosta de malhar ou não tem tempo de ir para a academia eu recomendaria para você o HIIT que é um treino de alta intensidade que você pode fazer em casa mesmo seus efeitos prolongam-se por horas e você pratica ele em poucos minutos.(para saber mais sobre o HIIT clique aqui)
Em caso de duvidas sobre seu peso ideal na nossa pagina você encontra testes para saber se seu nivel de peso e adequado para você, fica na lateral direita da possa pagina--->>>


Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/pao-de-microondas-light.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/bolinhos-de-couve-flor-light.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/saiba-como-acelerar-seu-metabolismo.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/bolo-de-milho-integral.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/descubra-se-sua-balanca-esta-te.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/voce-conhece-o-hit.html

Espero ter tirado as duvidas de todos vocês!
#zerobarriga

sábado, 10 de setembro de 2016

Cupcake integral de espinafre


Cupcake integral de espinafre
Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
2 colheres (sopa) de margarina derretida light
1/2 xícara (chá) de leite desnatado
2 xícaras de folhas de espinafre
2 ovos
1 colher (sopa) de adoçante
12 cubinhos de queijo minas (fiz 12 porque coloquei em 12 forminhas de muffin)
1 colher (sopa) de gergelim preto
2 colheres (chá) de fermento em pó
1/2 colher (sopa) de sal

Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). No liquidificador, bata o leite e o espinafre. Junte os ovos e a manteiga derretida e bata novamente. Reserve. Numa tigela grande, peneire as farinhas, o fermento, o açúcar e o sal. Faça um buraco no centro e despeje a mistura de espinafre. Misture com uma colher até a farinha absorver todo o líquido. Coloque a massa em forminhas individuais de empadinha ou cupcake., coloque um pedaço de queijo minas, cubra com mais 1 colher de massa e polvilhe com o gergelim preto. Leve ao forno por 25 minutos ou faça o teste do palito.Aproveite 😋

Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/bolinhos-de-couve-flor-light.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/saiba-como-acelerar-seu-metabolismo.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/descubra-se-sua-balanca-esta-te.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/diferenca-entre-dieta-e-reeducacao.html

Lasanha light de ricota

É possível aproveitar o sabor de uma boa lasanha sem peso na consciência, basta fazer algumas trocas. Veja essa receita de Lasanha de ricota!

Ingredientes:

Creme de ricota:
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
- 1 e 1/2 xícara (chá) de leite desnatado;
- 300g de creme de ricota light;
- Noz moscada ralada e sal a gosto.

Molho:
- 1 colher (sopa) de azeite;
- 2 dentes de alho amassados;
- 6 tomates com pele e sementes picados;
- Orégano e sal a gosto.

Outros Ingredientes:
- 80g de massa verde seca instantânea para lasanha;
- 150g de presunto fatiado, sem capa de gordura;
- 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado.

Modo de preparo:

Creme de ricota:
1. Em uma panela, misture a farinha e o leite e leve ao fogo brando, mexendo até a mistura começar a encorpar.
2. Acrescente o creme de ricota e tempere com noz moscada e sal, se achar necessário. Reserve o creme.

Molho:
1. Aqueça o azeite, doure o alho, acrescente os tomates picados e refogue.
2. Tempere o molho com sal e orégano, tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos, até os tomates desmancharem.

Como montar:
1. Cubra o fundo de um refratário retangular com uma camada de creme de ricota, uma de massa, molho de tomate e presunto. Depois, vá alternando novamente os ingredientes.
2. Finalize com uma cama de creme de ricota e o queijo parmesão.
3. Cubra o refratário com papel alumínio.
4. Leve ao forno médio (180°C) preaquecido, por cerca de 20 minutos ou até a lasanha ferver. Retire o papel alumínio e asse por mais 15 minutos ou até a superfície começar a dourar.

Rendimento: 6 porções.

Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/bolinhos-de-couve-flor-light.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/saiba-como-acelerar-seu-metabolismo.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/descubra-se-sua-balanca-esta-te.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/diferenca-entre-dieta-e-reeducacao.html

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

PERDER PESO X EMAGRECER






Ola galerinha você sabe a diferença entre perder peso e emagrecer?Sabe se realmente esta precisando perder peso?Você malha e acaba vendo que a balança só aumenta, mais os personal trainers insistem em dizer que é assim mesmo? Eu já passei uma vez por isso e também não entendi então resolvi pesquisar um pouco mais e vim explicar para vocês.
Há sempre uma expectativa em cima da balança.
Perder peso não é a mesma coisa que emagrecer.
Você pode não exatamente perder peso, mas pode sim estar mais magro.
Você pode emagrecer por reduzir gordura, mas também por ganhar massa muscular ou as duas coisas juntas.
Perder peso é estar mais leve na balança e isto pode se dar por perder massa magra, o que não é bom.
Massa muscular refere-se somente aos músculos.
Massa magra é o conjunto de músculos, órgãos vitais, ossos e líquidos corporais. Percentual de gordura faz parte de tudo menos a massa magra.
O excesso de gordura corporal é realmente prejudicial ao nosso organismo.
Emagrecer de forma saudável deve ser por consequência da união de prática de atividade física e alimentação adequada.
Quando a perda de peso vem acompanhada da redução de massa magra acontece também a redução do metabolismo, o que torna cada vez mais difícil o emagrecimento e manutenção disso a longo prazo.
A perda da massa magra é um processo natural do envelhecimento, o que não é algo favorável, porém fisiológico. Ela também acontece por conta de alimentação inadequada, o que não é algo favorável, porém evitável. 
Na verdade músculo e gordura têm o mesmo peso. O que diferencia é o volume, ou seja, a gordura ocupa um espaço muito maior do que o músculo. Portanto, quando se tem alimentação equilibrada e a prática de atividade física o peso na balança pode não reduzir ou muitas vezes pode até aumentar, mas é justamente porque o músculo pesa. Como o músculo ocupa menos espaço do que a gordura a pessoa se torna menor.
O bom de ter adequada porcentagem de massa magra é que a pessoa fica visivelmente mais magra e ainda com maior chance de perder gordura, pois os músculos consomem calorias todo o tempo, inclusive quando estamos dormindo. 
Muitas vezes você percebe que mesmo sem ter reduzido tanto na balança as suas medidas já não são mais as mesmas, pois suas roupas vestem diferentes. Este pode ser um indicativo de que você emagreceu, ou seja, diminuiu gordura. Quanto mais músculos temos maior a facilidade em perder gordura.

Mas, tenha cuidado. Nem tudo que é bom tem que ser além. Uma porcentagem de gordura muito aquém do necessário também não é indicativo de saúde, pelo contrário, é prejudicial.  Se você treina diariamente, mas a alimentação não está adequada não chegará ao seu objetivo. Portanto, deve haver treino e alimentação, com orientação de profissionais capacitados, para que haja a conquista do melhor físico, inclusive adequado ao seu objetivo.
Para saber se está emagrecendo ou somente perdendo peso é importante avaliar a porcentagem de gordura corporal. 
Uma avaliação específica de porcentagem de gordura e de massa magra é feita pelo nutricionista ou pelo educador físico.


Espero ter ajudado
#ZeroBarriga

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Sabia que pole dance emagrece?

Ola galerinha!!!!
E ai todo mundo no foco para alcançar a Zero barriga?
Então vim trazer hoje mais uma dica de exerci cio que talvez você não pratique por vergonha ou por não saber seus reais benefícios, acho que depois de descobrir quantos benefícios pode trazer acho que se não fazia por vergonha ou timidez ira pensar duas vezes ao invés de deixar este exercício de lado.
O pole dance é uma dança ou um exercício físico? Os adeptos dos movimentos feitos ao redor da barra vertical de metal dizem que a modalidade deixou de ser um ícone da sensualidade e passou a ser uma ótima estratégia para quem quer deixar o corpo em forma. Afinal, é preciso muita força para conseguir sustentar o corpo todo apenas pelo contato das mãos ou das pernas no poste.

Uma aula inclui giros ao redor da barra, mas também abdominais com apoio no poste. Tudo de acordo com o condicionamento físico do praticante, o que torna o pole dance um exercício físico bom para qualquer pessoa. Mas desde que não tenha restrições médicas, como a labirintite ou hérnias de disco, por exemplo. A seguir listamos as vantagens da modalidade, empolgue-se e vá girar!

Fortalece o corpo todo de uma vez só

Segundo a instrutora de Pole Dance Cristina Longui, de São Paulo (SP), a atividade fortalece todos os músculos de uma vez só. "O próprio praticante percebe isso no dia seguinte à prática, quando todos os músculos terão aquela dor característica do pós-exercício no corpo inteiro", explica. Afinal, a atividade é uma verdadeira luta contra a gravidade. A educadora física Grazzy Brugner, instrutora de pole dance em Curitiba (Paraná), explica que para se manter preso à barra, o praticante deve realizar isometria de praticamente todos os músculos do corpo, ou seja, eles terão que se manter contraídos para que o movimento seja bem executado e compense a gravidade. Não entendeu? Imagine, por exemplo, executar um giro: o corpo é que ditará o trajeto e a velocidade com que ele será feito ao redor da barra, além, claro, da beleza do movimento. O resultado equivale a muita musculação: o corpo todo ficará tonificado após aproximadamente três meses do início da prática.

Braços firmes

Por fortalecer todos os músculos do corpo, o pole dance é considerado uma atividade completa, mas existem dois grupos musculares que ganham destaque no exercício. O primeiro deles é composto pelos músculos do braço, principalmente o tríceps (o famoso músculo do tchau) e o bíceps (localizado próximo ao ombro, é o músculos mais visível do braço). O foco nesses músculos provém da forma como os exercícios são executados: a maioria deles pede o apoio das mãos na barra para que o corpo seja sustentado.

"É importante que o praticante direcione essa força aos braços, que são mais fortes que os antebraços, evitando lesões como tendinites na região", explica Grazzy Brugner. Os antebraços servem apenas como apoio, sem descarga de peso, enquanto a musculatura do braço faz contração máxima.

Barriga Chapada

O segundo grupo muscular que ganha destaque é composto pelos músculos abdominais: abdominal reto, oblíquos, infra abdominais e até o transverso do abdômen, que é mais profundo.

"A contração do abdômen é o que mantém o corpo em equilíbrio, caso ele esteja relaxado o corpo não será sustentado no ar", explica Grazzy Brugner. Além disso, as aulas de pole dance contam com exercícios para ganho de massa muscular na região, justamente para facilitar a execução dos movimentos. Um deles é o abdominal aéreo, em que o praticante segura-se à barra com os braços e eleva as pernas, trabalhando abdômen e braços ao mesmo tempo.

Queima calorias e emagrece

Além de todo o fortalecimento dos músculos, o pole dance também gasta uma boa quantidade de calorias. Segundo a educadora física Grazzy Brugner, cada hora de aula gasta entre 400 e 700 calorias, de acordo com a intensidade do exercício. Isso torna o pole dance um exercício que fortalece, usando o peso do próprio corpo, e emagrece ao mesmo tempo. Ou seja, você pode trocar duas horas entre musculação e esteira por uma hora de pole dance.

Dá flexibilidade

"Para executar os movimentos de maneira cada vez mais bonita, as praticantes são estimuladas a atingir uma amplitude de abertura de braços e pernas cada vez maior", explica Grazzy Brugner. Dessa forma, o alongamento está presente em praticamente toda aula. Além disso, os movimentos também envolvem flexibilidade de tronco, pois diversos movimentos pedem a inclinação do tronco para frente, para trás e para os lados.

Eleva a autoestima

O exercício não é dos mais fáceis, mas quem persiste sente os benefícios por dentro e por fora. "O pole dance desenvolve a autoconfiança do praticante, uma vez que ele consegue realizar movimentos que não imaginava ser capaz", explica Grazzy Brugner. "Além disso, acompanhado de bons hábitos - como a alimentação equilibrada -, o pole dance pode transformar seu corpo". Segundo Cristina Longui, o pole dance é um exercício que, por si só, é sensual. Para algumas mulheres ele pode trazer à tona uma nova visão sobre o próprio corpo. "Ela se vê numa situação diferente do cotidiano, é um momento de autoconhecimento".

O treino é individualizado

As aulas de pole dance geralmente são feitas em grupos pequenos, o que permite que o professor fique atento a você e recomende exercícios adequados ao seu estágio, habilidades e limitações, diminuindo também os riscos de lesões. As aulas evoluem gradualmente: "o exercício com pole dance começa com a adaptação ao poste e os giros, em seguida vêm as primeiras escaladas - subidas na barra- e depois os exercícios mais complexos, como o giro de costas", explica Cristina Longui.

Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/descubra-se-sua-balanca-esta-te.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/diferenca-entre-dieta-e-reeducacao.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/perder-peso-x-emagrecer.html

#Zerobarriga

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Você conhece o HIIT?

Ola gente vocês conhecem o HIIT?
HIIT é a abreviação de High Intensity Interval Training, termo inglês para Treino Intervalado de Alta Intensidade.Conforme o nome indica, o HIIT envolve exercícios aeróbicos realizados em máxima intensidade por um curto período de tempo, intercalados com momentos de descanso. Você pode fazer HIIT com praticamente qualquer tipo de exercício: calistenia, corrida, bike (normal ou ergométrica), natação, remada, batendo no saco de pancadas, flexões etc.

A Vantagem Dele? Queimar MAIS Gordura em MENOS Tempo! Esse tipo de treinamento vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo por conta de sua versatilidade e eficiência, e está deixando os exercícios aeróbicos tradicionais para trás. Esqueça, de vez, essa coisa de ficar pedalando a bicicleta ergométrica a um ritmo mais ou menos, por horas e horas. Você pode conseguir resultados em muito menos tempo! Os treinos HIITs são puxados e duros, mas são bem curtos e podem ser bastante variados. Além disso, os resultados dos treinos de alta intensidade são inegáveis: você vai perder barriga!

HIIT Funciona Mesmo? Com certeza, e é por isso que os treinos intervalados de alta intensidade ganharam tanta popularidade nos últimos tempos. Não se trata apenas de um modismo. Há cada vez mais pesquisas científicas sendo publicadas comprovando os resultados e a eficácia dos treinos HIITs para quem deseja perder peso e queimar gordura, principalmente quando comparados ao cárdio tradicional.

Veja abaixo alguns benefícios do HIIT: oito motivos pelos quais você deveria considerar incluir os treinos de alta intensidade na sua rotina. 8 Motivos para Praticar HIIT

#1 – Mais Eficiência, Treinos Mais Curtos Quer resultados de verdade com apenas 15 minutos de treino por dia, três ou quatro vezes por semana? Os treinos HIITs vão lhe dar isso. Na verdade, há alguns métodos de HIITs, como o Queima de 48 Horas (ou Q48 – vamos falar mais dele a seguir), capazes de produzir excelentes resultados em iniciantes com apenas 5 minutos de treino, três vezes por semana. E não é picaretagem nem milagre. Não se iluda, os treinos são puxados de verdade e você precisa estar disposto a suar pra valer. Mas os resultados aparecem de uma forma que você nunca viu.
#2 – Queima Mais Gordura Sim, você COM CERTEZA vai queimar mais gordura com o HIIT, mesmo malhando menos. Você deve estar se perguntando: como os treinos intervalados de cinco minutos acabam queimando mais gordura do que treinos aeróbicos longos, de meia hora ou mais? É simples! Os treinos intensos fazem seu corpo continuar queimando calorias e gordura durante o dia, mesmo depois de o treino ter acabado. Você chega a queimar gordura por até 48 horas depois de realizado o treino!
#3 – Melhora a Saúde e a Capacidade Cardiovascular A maioria das pessoas não está acostumada a ir fundo nos treinos aeróbicos, a ponto de entrar na zona anaeróbica (aquele momento em que você está tão sem fôlego que não consegue respirar direito, e seu coração bate com tanta força que parece estar a ponto de explodir). Mas os treinos HIITs vão levá-lo até lá, e isso é muito bom! Diversas pesquisas descobriram que o HIIT aumenta o fôlego para exercícios aeróbicos de longa duração, embora os treinos sejam curtos!
#4 – Não Exige Equipamentos Para fazer um treino HIIT, você não precisa de nenhum equipamento especial, nem fazer nada que já não esteja acostumado. Correr, nadar, pular corda, bater saco de pancada, saltar na caixa pliométrica, pedalar na ergométrica, fazer exercícios com o peso do corpo… Tudo isso pode ser feito conforme um protocolo HIIT. Ou seja, você não vai precisar gastar dinheiro nem comprar nada novo para fazer seus treinos intervalados de alta intensidade! E mais: você pode fazer seu treino em casa, no parque, na praia, onde quiser.
#5 – Perca Peso, Não Músculos Todo mundo que faz regime ou dieta de emagrecimento sabe que é quase impossível perder peso sem perder massa muscular. Além disso, os exercícios aeróbicos tradicionais costumam estimular a queima da massa magra, junto com a gordura. O que os pesquisadores descobriram, no entanto, foi que um treinamento HIIT, combinado com treino de resistência, é capaz de preservar a massa muscular e garantir que a perda de peso venha exclusivamente da queima de gordura!
#6 – Aumenta o Metabolismo Além de queimar mais gordura e preservar a massa muscular, os treinos intensos chegam a aumentar a produção do HGH (o hormônio do crescimento) em até 450%. Isso é uma ótima notícia, já que o HGH não é só responsável por aumentar a queima calórica, mas também retarda o envelhecimento.
#7 – Pode ser Feito em Qualquer Lugar Os treinos intervalados de alta intensidade podem ser realizados em qualquer lugar e a qualquer hora, graças ao seu formato básico (intensidade máxima, seguida por descanso) e sua curta duração. Não importa o quanto seu dia seja corrido, sempre é possível encontrar alguns minutos para malhar e garantir que você continue no caminho certo para o ter corpo que deseja.
#8 – É Incrivelmente Desafiador Os treinos HIITs são exigentes e desafiadores. Você precisa se concentrar e não poderá ler uma revista ou ver televisão, por exemplo, enquanto está malhando. Tudo bem, você vai se cansar, ficar sem fôlego e completamente esgotado, mas o esforço logo passa e o resultado aparecerá rápidamente. Além disso, esse tipo de treino nunca é chato.

Treino HIIT: Como Fazer? Não existe um formato obrigatório ou exercícios selecionados para um treinamento intervalado em alta intensidade. O que é obrigatório é intensidade máxima seguida de descanso.
1) Protocolo Tabata O Tabata é o protocolo de treino intervalado mais famoso hoje. Baseado no trabalho do pesquisador japonês Izumi Tabata realizado com patinadores olímpicos, o Tabata compreende 8 ciclos de 20 segundos de atividade em intensidade máxima, seguidos por 10 segundos de descanso.
2) Protocolo Gibala O método HIIT do pesquisador canadense Martin Gibala envolve 3 minutos de aquecimento, com 8 a 12 ciclos de 60 segundos de exercício em intensidade máxima, seguido de 75 segundos de descanso. Em 2011 Gibala publicou uma versão menos intensa de seu protocolo no Medicine & Science in Sports & Exercise. Essa versão foi criada para ser uma opção mais adequada para pessoas sedentárias, que não se exercitam há mais de um ano. Ela envolve 3 minutos de aquecimento, com 10 ciclos de 60 segundos de exercício intenso (60% da capacidade máxima), seguido de 60 segundos de descanso.
3) Protocolo Timmons O protocolo do pesquisador inglês Jamie Timmons consiste de três séries de 2 minutos de pedalada suave na ergométrica seguidos por 20 segundos de esforço máximo, realizados três vezes por semana. Isso dá um total de 21 minutos de exercícios por semana, mais o aquecimento, com resultados comprovados!
4) Programa Q48 (Queima de 48 Horas) Aqui no Emagrecendo.info somos grandes fãs do Queima de 48 Horas, método criado por Vinicius Possebon. O programa dele é um plano completo de exercícios 100% HIIT, e comprovadamente é capaz de dar excelentes resultados com apenas dez minutos por dia, três vezes por semana.

Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/descubra-se-sua-balanca-esta-te.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/diferenca-entre-dieta-e-reeducacao.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/sabia-que-pole-dance-emagrece.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/perder-peso-x-emagrecer.html



Espero que gostem!! 
#zerobarriga

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Strong by zumba

Ola meninas, tudo bem? Espero que sim.

Então vamos lá com mais um matéria, vim hoje falar um pouquinho do strong by zumba.
O STRONG by Zumba combina o treinamento intervalado de alta intensidade com a ciência da motivação por música sincronizada. Em todas as aulas, a música e os movimentos se sincronizam de forma a ajudar você a ultrapassar seus patamares e limites, atingindo seus objetivos de condicionamento físico mais rapidamente.
Diferentemente de outros treinos, os movimentos não são criados apenas para seguir uma lista de seleção de músicas. O objetivo é definir e reverter a engenharia das músicas para que elas combinem com os movimentos, guiando a intensidade em uma progressão desafiadora que proporciona uma malhação completa para o corpo todo. O resultado é uma experiência de exercícios em grupo como nenhuma outra.

A diferença entre essa modalidade e a aula tradicional de Zumba e que a tradidional baseia-se na integração da dança com movimentos similares à dança, criando assim uma aula de cardio intensa que trabalha o corpo todo já STRONG by Zumba é uma aula de treinamento intervalado de alta intensidade que usa movimentos mais tradicionais, criando assim, uma aula mais focada em condicionamento físico. Você usa o seu próprio peso corporal como resistência para conseguir a definição muscular. Alguns movimentos são inspirados pela dança, mas eles fazem parte de um grupo limitado, se comparados aos passos de uma aula de Zumba. Por isso, esta aula é perfeita para aqueles que não se sentem à vontade em uma aula exclusivamente de dança.

Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/descubra-se-sua-balanca-esta-te.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/diferenca-entre-dieta-e-reeducacao.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/voce-conhece-o-hit.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/sabia-que-pole-dance-emagrece.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/perder-peso-x-emagrecer.html

 

Então bora malhar?
#zerobarriga

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Dieta dos pontos

Criada pelo endocrinologista da USP, Alfredo Halpern, a Dieta dos Pontos não restringe absolutamente nenhum alimento, incluindo doces e chocolates. Em vez disso, a dieta dos pontos atribui uma certa quantidade de pontos para todos os alimentos e cada pessoa, depois de uma avaliação, tem um certo limite de pontos diários que deve cumprir. Então se uma pessoa come uma barra de chocolate, no decorrer do dia ela terá que optar por alimentos com pontos menores, como frutas por exemplo.
As vantagens da Dieta dos Pontos são a comodidade, pois é mais fácil memorizar pontos do que valor calórico dos alimentos, e também que a pessoa não está proibida de comer nenhum alimento, desde que ela compense no decorrer do dia optando por alimentos menos calóricos.

Como funciona

A Dieta dos Pontos é bem simples de ser seguida. Na prática, trata-se de uma dieta que limita o número de calorias consumidas durante um dia. Cada ponto é igual a 3,6 calorias. Então, em vez de você contar as calorias dos alimentos, contam-se os pontos.
Por exemplo, o limite de pontos diário mais recomendado é o de 320 pontos para uma dieta de emagrecimento para mulheres. Esses 320 pontos equivalem a 1152 calorias: 320 x 3,6 = 1152. Pergunta-se então por que não contar direto as calorias em vez de transformá-las em pontos? Claro, quem quiser pode contar as calorias consumidas e fazer com que o limite diário não ultrapasse 1152 ou, para arredondar, 1200 calorias diárias. Mas de acordo com o Dr. Halpern, os pontos facilitam o processo todo. Enfim, tanto faz contar pontos ou calorias, o resultado é o mesmo.

Limites Diários de Pontos

Os limites diários geralmente utilizados para quem segue a Dieta dos Pontos são esses:
  • mulheres: 320/330 pontos ou 1152/1188 calorias
  • homens: 400 pontos ou 1440 calorias

Conclusão

Como vimos, a Dieta dos Pontos nada mais é do que uma dieta em que é permitido comer qualquer coisa desde que a soma das calorias consumidas não ultrapasse um determinado valor diário. Caso o limite seja ultrapassado em um dia, deve-se compensar diminuindo as calorias nos dias seguintes, para que a média fique dentro do limite.
Dica: baixe o app do dieta e saúde que ele te da os pontos diários a serem consumidos ajuda muito!!!

Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/descubra-se-sua-balanca-esta-te.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/diferenca-entre-dieta-e-reeducacao.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/sabia-que-pole-dance-emagrece.html
Leia também http://blogzerobarriga.blogspot.com.br/2016/09/perder-peso-x-emagrecer.html

 

Cha mate emagrece!!!!!!!!

Assim como o chá verde, a erva-mate está na lista das substâncias naturais aliadas da perda de peso. Mas você precisa acertar na dose. Saiba também como fazer e consumir o chá. Esses e outros segredos garantem o resultado na balança!

O chá-mate emagrece!

Famosa no preparo do chimarrão e do tereré, a erva-mate agora também virou destaque no mundo das dietas. Estudos científicos recentes mostram que a folha (Ilex paraguariensis) que dá origem ao chá tem ações diurética e adstringente, ajudando a eliminar toxinas - substâncias que, acumuladas em excesso no organismo, não só prejudicam a perda de peso como engordam. Outras vantagens da erva-mate para enxugar as gordurinhas: reduzir o apetite e acelerar o metabolismo. Percebeu quanto essa erva pode fazer a favor da cintura? Uma das primeiras pesquisas relacionando o chá-mate ao emagrecimento aconteceu na Universidade de Lausanne, na Suíça. "Pessoas acima do peso que beberam o chá com frequência perderam gordura corporal com mais facilidade", diz Vanessa Franzen Leite, nutricionista da Clínica de Emagrecimento, Saúde e Beleza, em Porto Alegre.
A cafeína, presente em grande quantidade na erva-mate é a responsável pelo efeito emagrecedor. "É uma substância estimulante e com ação lipolítica - ou seja, facilita a queima da gordura em excesso no organismo", explica a nutricionista. O chá também dá uma leve sensação de saciedade e atrasa o esvaziamento gástrico, adiando a fome. "Há ainda indícios de que a bebida aumenta o volume de massa magra (músculo)", diz Vanessa. Rica em componentes antioxidantes e anti-inflamatórios, a erva traz mais benefícios: protege o coração, afasta o risco de tumores e adia as ruguinhas precoces. Pronta para virar fã do mate? Antes saiba que, sozinho, ele não dá conta do recado de todos os quilinhos extras. Você deve associá-lo a uma dieta pouco calórica. Melhor ainda: siga o cardápio a seguir. Ele combina o chá com alimentos que também favorecem a perda de peso.

Tudo sobre a erva

Aqui, detalhes e segredos para transformar o chá-mate no seu aliado:
Quantas xícaras devo beber? 
Para perder peso, a recomendação é tomar no mínimo 1 litro do chá por dia - o equivalente a cinco xícaras ou quatro copos grandes - e no máximo 1,5 litro. Mas sempre longe da comida. "A cafeína atrapalha a absorção de vitaminas e minerais, especialmente ferro e cálcio, quando consumido junto com as refeições principais", avisa Vanessa Franzen Leite. Por isso, beba o chá até 20 minutos antes ou depois do almoço ou jantar. Nesse momento, a bebida também estimula os movimentos do intestino, favorecendo a digestão e o emagrecimento. 
Posso beber o chá com açúcar? 
Se quiser perder peso, beba o chá sem açúcar ou com adoçante. Para amenizar o sabor amargo, uma boa estratégia é bater a infusão com uma fruta adocicada, como abacaxi, maçã e melão. No cardápio a seguir há várias sugestões diferentes de preparar o chá, quente ou gelado. 
O chá em latinha ou sachê funciona? 
As duas versões carregam os princípios ativos da erva. Mas o efeito costuma ser mais suave. Isso porque o chá industrializado tem conservantes e o sachê pode misturar diferentes partes da planta. Por isso, dê preferência à erva a granel. É mais fácil de identificar se o chá tem apenas folhas da Ilex paraguariensis, parte da planta que concentra os componentes que ajudam você a perder peso. 
Há contraindicações? 
O chá-mate não é recomendado para pessoas hipertensas. Não é o seu caso? Então, apenas evite a bebida à noite, pois tem efeito estimulante e pode atrapalhar a qualidade do sono ou, pior, provocar insônia. Se você já dorme mal, beba a última xícara no máximo às 5 da tarde. 
O chá pode ser armazenado? 
Depois de pronto, ele deve ser consumido em 24 horas, quando ainda mantém as propriedades terapêuticas preservadas. Isto é, se, durante esse período, a bebida tiver ficado na geladeira ou numa temperatura abaixo de 4 ºC.

Modo certo de fazer 

É muito fácil preparar o chá de erva-mate. Mas pequenos segredos deixam a bebida mais gostosa. Saiba também como garantir o efeito antigordurinha 
Leve 1 litro de água filtrada ao fogo. Assim que as primeiras bolhinhas aparecerem (ou chegar a 70 ºC), acrescente 2 colheres de sopa cheias de erva-mate verde (versão usada no chimarrão e no tereré e encontrada em casas de produtos regionais) ou torrada (à venda a granel ou em sachê nos supermercados). Desligue o fogo, tampe a panela, deixa descansar por dez minutos e coe. Beba morno ou frio com adoçante e gotas de limão ou canela. Também fica gostoso bater o chá gelado com uma fruta docinha. Se quiser, prepare uma quantidade maior do chá, leve para o trabalho em uma garrafa térmica ou guarde na geladeira até no máximo por 24 horas. Depois disso, a bebida perde as propriedades terapêuticas e deixa de fazer efeito.

Apresentação do blog


Ola meninas bom dia estou aqui para lançar o nosso espacinho para compartilhar com voces dicas de emagrecimento e perca de barriga. Acho que não existe mulher que não queira emagrecer ne? Entao acho q esse espacinho vai ser muito bom para nos e espero contar com a participacao de voces deixando comentarios dizendo se já fizeram essa e alguma outra tecnica de emagrecimento. Vamos compartilhar as dicas todas com o mesmo foco #zerobarriga .

Bjnhos